terça-feira, outubro 28, 2008

Cópia pirata!

Ontem fiquei sabendo que dois blogs que eu leio sempre foram clonados. Pessoas inescrupulosas, para dizer o mínimo, "roubaram" fotos, histórias, família desses blogs, sendo que uma delas criou um perfil falso no orkut (cheio de amigos)! É muita falta de respeito; é mal-caratismo no último grau.

Eu sempre tive medo de postar minhas fotos, a gente nunca sabe quem são nossos leitores. Tenho vocês, minhas amigas fiéis, e outros quase 100 leitores anônimos (vide Sitemeter). Quem me garante que são pessoas boas? NINGUÉM! Detesto adicionar pessoas que não conheço no orkut. Você participa de uma comunidade, escreve coisas que os outros gostaram, e chovem pedidos para serem adicionados. Eu nego mesmo! E sem dó! Não fico falando por aí com estranhos e vou fazer isso através de uma ferramenta que não me dá chance de saber se a pessoa é real?

Fiquem atentas às suas fotos. Evitem postá-las por aí! Pode acontecer que um desocupado(a) safado passar a utilizá-las como se dele fossem...

PS: Quebrando o clima pesado do post, está rolando na internet um vídeo que promove o game Guitar Hero... legalzinho... mas o original é 1000 vezes melhor! Confiram!

Cópia simpática


Original muuuuuiiooo melhor!

domingo, outubro 26, 2008

Alô, alô? Planeta terra chamando!

Aêeeeeeee! Nada como um cunhado entendido do assunto por perto para poder resolver aqueles problemas que nós não sabemos de onde surgiram!

Um mero conflito de senhas "derrubou" minha internet. Eu tinha mesmo pedido para o IG me mandar um senha nova no e-mail do Yahoo, mas como não recebi nada, achei que não tinha funcionado. Pois bem, para ele funcionou e minha senha foi alterada. Só esqueceram de me avisar...

Já estamos de volta! Como estão vocês???

sexta-feira, outubro 24, 2008

Houston, we have a problem!

Minha internet "banda larga" não funciona desde terça-feira. Já tentei de tudo: liguei para o provedor, restaurei o sistema do computador, desfragmentei o disco, exclui os erros, instalei uma nova conexão... e nada!!! Se não fosse o computador do marido (que chegou ontem de noite de viagem) e a boa e velha internet discada (a "banda larga" sumiu do computador dele também), eu estava literamente fu####.

Apesar de estar precisando da internet para coisas do trabalho, o que mais está deixando irritada é essa sensação de estar em órbita, e sem contato com o resto do planeta. Eu quero ler meu jornal diário e não posso. Quero saber das novidades dos meus blogs preferidos e não consigo. Quero saber se já marcaram a data da outra prova (a primeira é no domingo que vem) e não tenho como acessar o site da instituição nem o D.O.E!!!!! Isso é de enlouquecer!!!!!!

O cunhado "cientista da computação" está por essas bandas, desde ontem a noite, para trabalhar. Vamos ver se consigo que ele venha até aqui resolver esse problema. Senão, vou ligar no VELOX e dizer que quero cancelar tudo. Para quê ter uma internet que não funciona? Vou colocar essas bandas 3G e posso usar até no carro se eu quiser!

Espero voltar ou normal logo!

domingo, outubro 19, 2008

¿ Por qué no te callas?

Uma das piores coisas de se voltar à sala de aula tradicional são os alunos. Digo tradicional, porque em cursinho preparatório para concursos ninguém abre a boca, a não ser que a dúvida seja pertinente. Se tem medo, pergunta depois para o professor. Fazer gracinha na sala é algo impensável.

Comecei a fazer pós nesse semestre. São 50 alunos, sendo 90% deles promotores, juízes e delegados. O restante se divide entre advogados, um padre(!) e uma estudante (eu!). Numa sala de aula dessas você imagina que o silêncio impera, as discussões banais não ocorrem e o professor pode expor sua matéria com calma. Ledo engano. E eu já estou com birra disso.

Como é que pode um homem, adulto, trabalhador, que se dispos a passar a sexta e o sábado estudando querer ser o centro das atenções e toda hora falar por cima do professor? Não tem assunto, matéria que resista às interrupções dele. Nessa semana tivemos matéria nova (Hermenêutica Jurídica; nome pomposo para matéria chata; apesar do excelente professor). Mal a exposição do assunto tinha começado e ele já levantou a mão pergutando o que o professor achava (?!) sobre o uso de algemas e se a interpretação data pelo STF tinha sentido.

Puta $#%#! Era o primeiro tópico do assunto. A professor estava explicando como surgiu a hermenêutica no séc. XIX e o cara já fala do STF? Tenha santa paciência! E cada vez que ele abre a boca (tentando ser engraçado a maior parte das vezes), meu ódio só aumenta.

Isso porque nem começamos a matéria penal propriamente dita! Algo me diz que essa pós vai ser mais sacrificante do que eu esperava... Juro que tenho vontade de imitar o D. Juan Carlos!

quarta-feira, outubro 15, 2008

Desencontros

Saí agora a pouco para ir na academia. O maridão chegou do trabalho mais cedo e estava aproveitando para cochilar (leia-se: dormir igual pedra). Avisei que estava saindo. Ele resmungou algo sobre "a chave do carro".

Em cima da mesa da sala estava a chave do carro que ele usa (que, nos últimos tempos fica, direto com o sogro). Achei que ele estava me alertando que o carro dele estava atrás do meu. Saí feliz, rumo à tortura diária.

Terminada a aula, entro no carro e meu celular toca (eu deixo a bolsa dentro do carro para não precisar ter que usar o vestiário). É o marido: Cadê você? Eu? Tô saindo da academia, oras! Por quê? Porque eu estou ligando sem parar e você não atende. É claro que não atendo, deixei o celular no carro. Mas eu liguei na academia e a mulher disse que você não tinha ido! Eu? Como assim? Acabei de dar tchau para ela!

Nos encontramos na porta do supermercado (meio caminho entre minha casa e a academia). Marido tenso: Fiquei preocupado! Você sai; não atende o celular; a mulher disse que você não foi... não faça mais isso! E ainda levou as chaves dos dois carros! Eu estou atrasado para ir na minha aula! E eu insistindo que a recepcionista era louca! Que tinha cumprimentado na entrada e tudo...

Ele me deixa em casa e sai para ir na academia dele (fazemos em lugares diferentes). Entro em casa e passo pelo computador. Tela aberta, com um telefone de academia. Sim ele me ligou. Não, ele não ligou para a academia certa! É claro que eu não tinha aparecido por lá!

Agora fica a dúvida: Será que tem outra EU por lá? Nome e sobrenome? Ou a recepcionista achou melhor não contrariar um doido no telefone? Cada uma, viu?!

segunda-feira, outubro 13, 2008

Toda nudez será castigada

O Pedro Cardoso anda por aí reclamando da nudez. Parece que ele leu um manifesto, quando a estréia do seu último filme, conclamando aos atores (atrizes, principalmente) se insurgirem contra a nudez desnecessária. Foi o suficiente para ser massacrado!

Segundo o crítico Inário Araújo, o ator "propõe um problema que não existe". Não existe para quem, cara-pálida? Para o crítico que não é mesmo, já que ele só deve ficar pelado no chuveiro da casa dele! Outros o chamaram de "moralista", "retrógrado", "estúpido" e "inquisidor". Claro, tudo isso dito por diretores. A única atriz que se rebelou foi a Lucélia Santos (que diz ser a atriz mais nua do cinema e não se importa). Não sei porque?! *

É lógico que tem nudez necessária, mas também é claro que tem muito mais desnecessária por aí! Ou só sou eu que fico constrangida com cenas bobas feitas só para captar a audiência (vide as minisséries da Globo). Isso acontece tanto na TV quanto no cinema. E haja mulher pelada e cena de sexo para deixar aquele filme ou minissérie porcaria mais animados. Era melhor fazer um pornô.

Não sei porque o Pedro Cardoso resolveu levantar essa bandeira, até porque, não me lembro dele pelado em nunhum lugar (dizem que ele se revoltou com a cenas de nudez de sua namorada-atriz e com a exibição particular dela pelo diretor do filme, antes mesmo de qualquer edição das cenas), mas ele tem o meu apoio.

Chega de mulher pelada joga na nossa cara sem contexto nenhum com a história. Chega de cenas de sexo feitas só para levantar a audiência. Queremos textos bons, autores bons, atores melhores e histórias que tenham nexo!!!!

* Para mim, a atriz citada é uma das maiores canastronas da TV e do cinema brasileiro. Pode dizer o que for da Isaura, mas a atriz é medríocre.

sexta-feira, outubro 10, 2008

Putz grila!

É duro morar longe, viu? Tive problemas com a inscrição em um concuso. Vou ter que apresentar a documentação complementar até setxa-feira da próxima semana. O problema é que a TAM não aceita usar a milhagem com menos de 7 dias de antecedência da viagem! E as passagens estão os DOIS OLHOS DA CARA!!!!!!!!

Já liguei para Deus e todo mundo para ver se consigo quem me ajude. Minha mãe se disponibilizou a ir para São Paulo (de ônibus, porque ela não dirige lá sozinha) para levar uma cópia de diploma. Não acho justo. Vamos ver o que eu consigo resolver por telefone, antes de pedir para ela ir...

Sem contar que continuam sem dizer a data da prova. Nem desse concurso, nem do outro. E eu ainda tenho as aulas da pós-graduação que não posso faltar. Vou passar o fim de ano no aeroporto, tô até vendo.

Tomara que todo esse sacrifício sirva para alguma coisa. QUERO PASSAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, outubro 07, 2008

Assaltaram a gramática; assassinaram a lógica!

Uns dias atrás, o "querido" presidente assinou finalmente o acordo que regulamenta as mudanças no nosso português. E eu já estou ficando preocupada!

Algumas coisas, a princípio, facilitam a vida. Não existe mais o trema. Ótimo, não perdermos mais pontos em concursos por esquecimento. Mas como fica a pronúncia? A gente sabe que linguiça é "lingüiça", mas será que vai permanecer assim para todo o sempre? Será que tirando o trema, com o passar dos anos, a pronúncia não vai mudar?

O mesmo vale para os acentos agudos em ditongos abertos de palavras paroxítonas (heim?). A gente sabe que ideia é a boa e velha "idéia". O que impede de as pessoas passarem a falar "idêia", já que não tem o acento?

E o hífen, então? Eu já tinha dificuldade de entender as regras. Usava nas palavras que eu já sabia a escrita; quando tinha dúvida, preferia usar um sinônimo. Agora mudou tudo. Microondas agora tem hífen: micro-ondas!

Tem coisa mais feia que antirreligioso??? No entanto, se o prefixo for super, hiper e inter, ainda tem hífen! Não era melhor então colocar tudo no mesmo saco? Ou seja, todas as segundas palavras iniciadas com "r" e "s" vão ter essas consoantes dobradas, indepedente do que vir antes. Seria interracial; mas vai continuar sendo inter-racial. Qual é a lógica?

Ahhhhhhhhhh não se esqueçam que palavras com término e início com vogal agora são grafadas juntas: extraescolar vai ser o trabalho as crianças vão ter para aprender tudo isso novamente!

Mas já disseram que a palavra for formada por substantivo, adjetivo, numeral ou verbo, terá hífen. Ou seja, é o samba-do-crioulo-doido! (será que tem hífen?)

quinta-feira, outubro 02, 2008

Coisas estranhas

Depois de meses de muito sol, calor e suor, nada como um dia chuvoso para deixar a gente mais feliz! Eu heim... nunca pensei que diria isso!

quarta-feira, outubro 01, 2008

Virgínia´s World

Uns dos meus desenhos preferidos, quando eu era pequena (ou melhor, quando eu era criança; pequena eu ainda sou!), era O Fantástico Mundo de Bobby. A história, basicamente, se resumia às "viagens" que o garotinho tinha cada vez que alguém falava algo ou contava alguma história; isso porque ele levava tudo ao pé-da-letra.

Fico pensando, quem inventou esse desenho sabia mesmo das coisas. Têm bicho mais literal que criança? Pelo menos naquela época, em que a ingenuidade era algo ainda presente, a gente tinha um mundo a descobrir...

Quem nunca fugiu da avó com a faca correndo atrás para "cortar o galo" depois de uma queda? Eu já!
Também me lembro que minha bisavó havia caído no quintal e quebrado a perna. Eu deveria ter uns 5 anos. Foi aquele rebuliço. Ela voltou do hospital alguns dias depois (já era uma velhinha) e ficava a quase o tempo todo no quarto. O problema é que eu não queria vê-la de jeito nenhum! Não tinha Cristo que me convencesse a entrar por aquele corredor. E quando eu entrava, passava correndo pelo quarto dela, sem olhar. Tudo porque NINGUÉM me explicou que quebrar a perna era algo corriqueiro. Bastava por uma bota de gesso e tudo se resolveria. Para mim, ela tinha ficado sem a perna (igual boneca manca, sabe?) e eu não queria ter que ver aquilo!

Outra vez , durante uma crise de raiva (minha irmã tinha "roubado" meu briquendo novo - aquele "Kit-Frit"... que a gente punha água e"fritava" bacons, hamburgueres, ovos... negócio saudável) empurrei aquele bebezinho indefeso. E ela bateu com a cabeça na grade da escada. Abriu um rombo... novamente aquela correria. Liga para o médico amigo, todos voando para o hospital. Só eu e minha bisa em casa. Veio a notícia. Ela iria ter que "costurar" a testa. Foi a deixa para minha imaginação voar longe. Eu já conseguia ver minha irmã deitada de baixo de uma máquina de costura com a cabeça num buraco feito justamente para colocar a parte cortada. E o médico ia costurado, tal como o povo fazia com o tecido. Que horror!
Crianças...