quinta-feira, novembro 27, 2008

Revolta

Enquanto se contabiliza quase 100 pessoas mortas (sem contar aqueles que nunca serão encontrados), centenas de pessoas desaparecidas e milhares sem casa, comida, roupa ou dignidade; safados resolvem se aproveitar de tanta desgraça e aproveitam para saquear casas e supermecados.

Mas não estão em busca de água ou comida. E sim eletrodomésticos e TVs de plasma! É UM ABSURDO TOTAL! Só ontem 40 pessoas foram presas em Blumenau por terem furtado objetos que não são de primeira necessidade... como o ser humano pode ser podre...

terça-feira, novembro 25, 2008

Para descontrair...



Um grupo de anões decide jogar futebol. Alugam um campinho de várzea e vão pra lá contentes e eufóricos..

Lá chegando, percebem que não existe vestiário e então decidem vestir o uniforme no banheiro do boteco lá perto.

Todos entram e se dirigem para o fundo do bar, onde ficava o banheiro.
Chega um bêbado e pede uma garrafa de cachaça.

Após alguns minutos, passam pelo bêbado os jogadores anões vestidos de azul.
O bêbado não entende nada, fica bolado, mas continua bebendo.

Em seguida, passam os anões de uniforme amarelo.

O bêbado chega pro dono do bar e diz :
- Aí maluco, fica ligado que os boneco do pebolim* tá fugindo tudo!!!


*Mais conhecido por Totó na minha terra...

segunda-feira, novembro 24, 2008

Jardim de Infância

Há muito tempo eu já desisti de assistir a maior parte dos canais abertos. Todos deveriam acender uma vela para quem inventou a TV paga! Tá certo que, naquele número infinito de canais, muita coisa coisa é porcaria. Mas que tem programas para todos os gostos, isso tem!

Não sou viciada em séries, mas não perco o Two and a Half Men! E continuo tentando assistir o Sex and the City inteiro, apesar da FOX dificultar as coisas. Acho que vou acabar pedindo trégua e indo à Blockbuster.

Adoro os programas dos Discovery Home and Health. Agora apareceu um novo sobre Obesidade e um dos participantes chegou a pesar 420kg! TEM NOÇÃO? O cara agora pesa só (segundo o médico) 190kg, mas ainda não anda. Aliás, ele não anda há mais de 5 anos. E a última vez que pesou menos de 180kg estava na 6ª série!

Ahhhh e tem o Diagnóstico X. Dá até nervoso o rosário de exames e possibilidade de doenças que aqueles médicos pensam para conseguir dar um diagnóstico e o tratamento certo para o pobre do paciente.

Sem contar meu preferido: Medical Detectives! Se não fosse concurseira, seria perita forense. Mas só nos States, porque aqui no Brasil... coitados dos peritos. Para vocês terem idéia da precariedade, aqui na Terra de Malboro o IML não tem material nem pessoal para descobrir se a vítima foi envenenada! Tem que mandar para São Paulo! É mole?

Tudo isso para dizer que agora apareceu um programa de um tal de Dr. Phill. Parece que é super famoso na terra do Tio Sam. Era uma das estrelas do sofá da Oprah. Mais um daquele programas de auto-ajuda. Nem vou me alongar no conteúdo porque não tive paciência para ver inteiro. Mas como ele termina pouco antes do Sex começar, já tive a oportunidade de assistir o fim umas três vezes. Patético seria o mínimo.

Depois de agradecer a platéia, convidados, Deus e todo mundo. O Doutor sai do palco, caminha em direção à camera, desvia com habilidade, dá a mão para um mulher (que suponho ser dele) e saem juntos do palco, quase correndo, sorrindo e conversando. Agora me digam... para quê? Será que é para mostrar que é um bom marido, tem esposa, e por isso pode palpitar na vida alheia? Nem a Seleção Brasileira entrando de mãos dadas na Copa foi mais besta que isso...

quinta-feira, novembro 20, 2008

:O

Como tem gente ingênua nessa mundo virtual. Acabei de receber um e-mail de uma amiga me alertando para o "fim do MSN". Isso mesmo! Uns tais de Andy e John (diretores da Microsoft ou coisa assim) estão enviando o e-mail para avisar que a partir do verão(?) o MSN vai ser pago.

Se você não quiser pagar, vai ter que repassar o e-mail para outras 18 pessoas. Assim, seu ícone (qual?) vai ficar azul, e você vai saber que não vai precisar pagar! ASHDAUSHDAUHSDUAHSDUASHDUDSU Ahhhhhhh e eles só tem 538 e-mail disponíveis para serem usados. Todas as outras zilhões de combinações de login já acabaram.

Quem ainda não recebeu aquele e-mail de celulares gratuitos da Ericsson levanta a mão! E aquele que dizia que era possível saber quem te bloqueia no MSN? Uma amiga acreditou, baixou o programa e teve todas suas senhas alteradas ou roubadas! ahsduahduahduahd BEM FEITO!

Nem me fale naqueles vídeos que aparecem no orkut. A curiosidade (muitas vezes mórbida) das pessoas só as prejudica. Agora está rolando um vídeo (inédito, como sempre) da morte da menina de Guarulhos! E tem gente que abre! Sem contar aquela mensagem que viu fotos comprometedoras suas em outro perfil...

Se o MSN passar a ser pago, sem dúvidas haverá uma propaganda maciça da Microsoft avisando. Ela não vai querer perder o mercado para outros tipos de serviços de mensagens gratuitos. A renda não vem dos usuários, e sim daquelas propagandas que aparecem!

Não vai ser um e-mail repassado por um zilhão de pessoas que vai te salvar disso ou de qualquer outra ameaça cibernética!

Larguem mão de abrir esse tipo de e-mail e seus anexos. Parem de repassar essas babozeiras. Quem sabe assim nosso spam diminui consideravelmente e esses hacker vão usar a inteligência para fazer o bem...

quarta-feira, novembro 19, 2008

Servir bem para servir sempre!

Tem coisa mais chata do que ficar conferindo suas contas de telefone celular ou de TV a cabo? Todo mês ter que olhar minuciosamente valor por valor, número por número para saber se você está sendo enganada?

Uns meses atrás descobri que a SKY estava cobrando uma "Assistência Premium" que nunca pedimos. Como a cobrança vai direto para o cartão de crédito e a gente não recebe nenhum boleto(!) - é verdade, devemos ser os únicos assinantes da zona urbana, onde o correio é diário, que não recebem o boleto, apesar das inúmeras reclamações - às vezes esquecemos de olhar no site.

Liguei reclamando na época. Foram cobrados ao longo dos meses R$70 indevidamente. A moça pediu desculpas, jurou pela mãe que não ia acontecer novamente. Marcou a devolução do dinheiro para o outubro.

Hoje resolvi dar uma olhada no site de novo. E adivinhem??? Devolveram o dinheiro, mas passaram a cobrar por 2 canais que não pedi! E no mês de dezembro (a fatura já está lá para ser vista), voltaram a cobrar a bendita "Assistência Premium"!

Liguei furiosa para o SAC... O rapaz disse que foi um "erro no sistema", mas que iriam devolver e ainda me dar um desconto. Eu até entendo que não deve ser culpa dele, mas deixei bem claro: da próxima vez eu nem vou me dar o trabalho de ligar lá; vou direto no Juizado especial pedir dano moral!

Haja paciência...

sexta-feira, novembro 14, 2008

Coisas de família

Minha mãe foi a primeira dos quatro filhos a casar. Quando chegou a vez da minha tia, já haviam se passado mais de 15 anos do casamento dos meus pais.

Nossa família é bem grande. Não o núcleo (agora somos 8 primos), mas aquela parentada toda que chamamos de tios (mas que são primos dos nossos pais) e de primos de 2º Grau (e que na verdade nem herdariam nada da gente de tão longe que estão na árvore genealógica; nem o direito os considera parentes).

Como todo casamento que se preze, foi um acontecimento. Convites enviados pelo Correio para todo lugar do Brasil. Até Rondônia recebeu um. Alguns convidados foram chegando com dias de antendência, como se preza uma família que adora ficar amontoada e particiar de tudo. Mas isso é a família da minha avó.

A família do meu avô (que é tão grande quanto), é mais dispersa. Só se encontra em casamentos e velórios. Moram quase todos na capital. E de lá que vieram a irmã do meu avô, marido, filhos e genro para o casamento. Chegaram em cima da hora, já de noite e sem o convite nas mãos.

Meu tio não se fez de rogado e afirmou que sabia exatamente onde era o casório. Afinal a cidade não era tão grande assim. E partiram para a Igreja. Quando chegaram a cerimônia já tinha começado. Igreja lotada. Tiveram que ficar no fim de tudo, em pé.

A tia não se conformava. Tinha perdido a entrada da noiva (acho que naquela época o cortejo se limitava à noiva e daminhas) e não estava conseguindo ver direito. Além disso, estava achando tudo muito estranho. Só tinha gente "esquisita" naquela Igreja.

O tio mandava ela parar de resmungar. Como é que ela queria conhecer os convidados se ela tinha vindo de outra cidade? "Concentra no altar!". Ela resolveu obedecer. E achou mais esquisito ainda. A cunhada (minha avó), sempre tão elegante, estava parecendo um repolho naquele vestido verde bufante. Não podia ser! Onde foi parar tanta classe. Ela só poderia ter ficado doida.

Quase 40 minutos de reclamação depois, a cerimônia chega ao fim. E vem o cortejo de despedida. E tudo se confirmou: eles estavam no casamento errado! A igreja era a mesma da minha mãe, mas não era a do casamento da minha tia! E lá foram eles correndo em busca das outras Igrejas.

Numa época onde celular não exisitia, acabaram por chegar na festa, já que não acharam a Igreja certa. Atrasados...

quinta-feira, novembro 13, 2008

Assunto Sério

Eu não gosto de correntes, sejam elas de cartas ou de e-mail. Deleto logo de cara, sem ao menos passar para a segunda linha. E fico particulamente furiosa quando recebo correntes que "rogam pragas" no final se você não reenviá-la para 1.342.173 pessoas em 10 minutos...

Também não gosto de e-mails que tratam de crianças doentes (aquele caso famoso do rapazinho que tinha uma doença que nenhum médico sabia o diagnóstico deve estar rolando na internet já 10 anos... e os pais já até fizeram um site para desmentir parte do texto. Pena que não consigo lembrar o nome do rapaz para pode postar os site aqui!), nem de pessoas desaparecidas. A gente nunca sabe se é verdade ou não. Como vou ficar repassando isso sem saber se procede a informação? Na dúvida, não repasso!

Ontem, em uma comunidade do Orkut, fiquei sabendo do caso da Clara. Não é uma corrente, não é um caso falso. Os pais dela estão pedindo a nossa colaboração para arrecadar fundos para custear um tratamento com células tronco na China. Não vou ficar aqui me prolongando, mas no site que eles desenvolveram(Um real por um sonho) vocês podem encontrar todas as informações disponibilizadas por eles. Incluive fotos da menininha, vídeos e reportagens de jornais e TV.


Reportagem do SBT

Não sei se o tratamento irá funcionar. Pode ser que sim, o que seria uma alegria. Tive um primo que era portador da Distrofia Muscular de Duchenne. Na época, e não faz muito, não tinha cura. Apesar de ter um e-mail na internet circulando dizendo que nos EUA tinha e para lá os autores do e-mail queriam levam o filho. O problema é que não tinha cura mesmo (e ainda não tem) e nem fotos para comprovar o menino existia. Só o número da conta.

No caso de Clara, temos fotos, depoimentos dos pais, reportagens... tudo! Pode ser que não seja a solução, mas acho que deixar de ajudar (1 real! é o que eles pedem) é muito cruel...

terça-feira, novembro 11, 2008

Sempre ela!

Retorno triunfal da nossa série "Notícias que mudam o mundo"!


Como se fosse algo inédito a nudez dela! ahdausdhaudhuahduashd Das outras vezes que ela tirou a roupa (na Playboy, na Vip e nas novelas em geral) era em favor de quê? Da arte? ashduahduahduahduahudhaudhu

segunda-feira, novembro 10, 2008

Nonsense

Ontem, pouco antes de dormir, "zapeando" a SKY, deparei-me com o "Irritando Fernanda Young". A entrevistada era a Priscila Fantin. O que (e quem) em nada contribui para a minha crítica.

Eu gosto dos textos da Fernanda. Rolava de rir com "Os Normais" (ganhei até o livro), me divertia com a "Comédia da Vida Privada", etc. Mas alguém pode me dizer a razão dela ter coragem de fazer um programa tão chato na TV?

Chato é até eufemismo. É ruim mesmo! Aquelas caras (falsas) de indignação que ela faz. As interrupções sem-graça, as perguntas idiotas... Nada daquilo se salva. Talvez o objetivo era ser engraçado; mas, sinceramente, está muuuuuiiiito longe disso. Pode ser que a intenção era justamente ser hipócrita. Ela finge a indignação e a gente finge que acretida naquilo. O problema é que ela é PÉSSIMA ATRIZ.

No fundo, acho que o programa deveria mudar de nome. Que tal: IRRITANDO O TELESPECTADOR?

sábado, novembro 08, 2008

:(

É povo, não foi dessa vez... alguns pontinhos me separaram da segunda fase. Passada a fossa, já estou aqui estudando para a próxima (prova, diga-se de passagem).

Muito obrigada pelas mensagens de boa sorte!

sábado, novembro 01, 2008

Tem início a batalha!

É amanhã! O primeiro dia da batalha de se chama "concurso". Ou seria o segundo embate, já que o primeiro foi esse tempo todo de estudo?

Estou com a sensação de "vazio na cabeça", ou melhor, de "dor de cabeça" (que não passa por nada) somada ao "branco pré-prova"...

Daqui a pouco eu já esterei no avião, rumo ao momento que pode começar a decidir uma nova etapa da minha vida.

Só pesso a Deus que ilumine meu caminho e que me acompanhe!

Volto semana que vem com notícias!