terça-feira, dezembro 30, 2008

Lar doce lar

Onde eu moro tem praia. É um dos destinos turísticos mais famosos do país. Posso ver o mar da minha janela todos os dias. São quase 365 dias de sol e calor por ano. Mas não tem coisa melhor que voltar para casa.

Por casa entendam Guaracity e Ubachuva. Agora estou aqui, apanhando de uma conexão discada para dizer que as coisas mudam, mas continuam quase as mesmas, desde que me entendo por gente.

A visão da praia do Itaguá, cicundada das montanhas da Serra do Mar, num dia de sol é incomparável. Pode dizer que Jeri é a praia mais bonita, mas eu afirmo que estão mentindo! Dizem isso para vender pacotes da CVC em 10x para aquela excusão interminavel de ônibus.

Mas já pude reparar em algumas mudanças um tanto esquisitas. Não anda chovendo por aqui. O que só pode ser considerado um milagre. Nos últimos 10 anos não me lembro de um final de ano sem chuva. Melhor não cantar vitória antes da hora... 31 é só amanhã!

O número de pernelongos e borrachudos diminuiu consideravelmente. Posso quase afimar que estão extintos por essas bandas da cidade!

As mulheres da Itamambuca embragangaram! Só pode ser! A praia, que era considerada o metro de areia com mais mulher bonita (para não dizer outra coisa, mas palavras do maridão), está hoje um mar de celulites e barriguinhas nada saradas. O que gera um alívio naquela que vos escreve. Não tem coisa pior que se sentir uma baleia no meio de sereias!ahduahdsuahd Deus conserve assim!haduahsudahsudh


(foto que não faz jus, nem de longe, à beleza desse lugar)

segunda-feira, dezembro 22, 2008

HO HO HO



Pessoal, estou sumida demais, eu sei! Mas esse negócio de viajar para visitar a família toma o tempo todo da gente. É tanta coisa para falar, para ver, etc que não sobra tempo nem para o domir direito, quanto mais para o blog!

Sem contar que peguei uma bela gripe. Isso que dá sair dos trópicos para passar o Natal junto com o Papai Noel! Ué? Não sabiam? São Paulo virou a residência oficial o bom velhinho. Era mais perto... o problema é que ele trouxe esse frio junto...

De qualquer forma, gostaria de desejar um Natal ótimo para todos vocês. Quem sabe eu apareço logo contando as novidades; afinal, Natal em família rende! ahdauhsdauhdaudh

sábado, dezembro 13, 2008

Eu ainda esgano ele!


Maridão avisa às 6 da tarde que convidou "umas pessoas" para jantar em casa naquele dia mesmo às 8 da noite. Depois de uma aviso desses o que você faz:

a) se descontrola, xinga o marido até a morte e diz que não vai fazer nada;
b) se descontrola, xinga o marido até a morte e diz que é melhor sair para jantar fora;
c) se descontrola, xinga o marido até a morte e resolve que vão pedir pizza;
d) se descontrola, xinga o marido até a morte mas arruma a casa toda, prepara os petiscos, gela a bebida e faz o jantar;

Pois é, tive que ficar com a alternativa "d" mesmo. Chutar não é o meu forte...

E o pior ainda está por vir. Convidado "sem noção", na hora daquele tour pelos comodos da casa, senta na sua cama, pergunta a marca do colchão; depois pergunta o valor do condomínio; vai para a cozinha e começa a abrir a sua geladeira (!) e a acender a luz do forno, não sem antes abri-lo.

É plena quinta-feira, você tem aula da pós (haja saco) no dia seguinte cedo, mas já são meia-noite e o povo não pensa em ir embora. Quando finalmente eles somem no elevador, você se lembra que a cozinha está revirada e que não tem diarista no dia seguinte, além de estar com a roupa ainda no molho dentro da máquina (que desligou para não incomodar as visitas com o barulho). Quando, graças a Deus, termina de arrumar tudo e estender a roupa lembra do bendito marido. Não, ele não ajudou a arrumar nada. Sim, ele já estava dormindo.

Ninguém mereçe...

domingo, dezembro 07, 2008

Inacreditável

Dias atrás eu li uma pequena reportagem sobre um casal especial. A moça era portadora de síndrome de Down e o rapaz tinha paralisia cerebral (se não me engano). A reportagem era para contar que os dois seriam pais de um bebê. Acredito que para a alegria de todos, o bebê era saudável (a possibilidade de isso acontecer era de 50%; não vamos ser hipócritas, ninguém quer ver o filho tendo maiores dificuldades na vida por ele ser diferente. Todos queremos filhos saudáveis para poder aproveitar a vida ao máximo.

Mas o que me deixou extremamente estarrecida era que a avó só percebeu que havia algo "errado" quando a filha reclamou que a barriga dela andava se mexendo! Como assim?

Alguém pode me dizer que mãe é essa que a pretexto de deixar a filha ter uma vida independente (o que é muito bom, diga-se de passagem), não a vigia? Qualquer mãe deve saber o que acontece com sua filha (ou filho). Se ela está indo bem na escola, se está namorando, se iniciou sua vida sexual. Não é para ficar fazendo confidências (afinal, para mim, mãe não é melhor amiga: é mãe), mas para estar por perto para sanar qualquer dúvida ou estender a mão quando preciso.

Ela não percebeu que a barriga da menina estava crescendo? Que a menina não estava mestruando? NADA? Juro que nunca vi uma coisa dessas! Afinal, uma coisa é uma menina esconder a gravidez deliberadamente, outra é não saber nem que está grávida e o que isso significa. Depois os pais reclamam que dos filhos, só esquecem que tem sim uma parcela de contribuição para o desenvolvimento deles!

quinta-feira, dezembro 04, 2008

Again...

Outra prova... outros poucos pontos... dessa vez foram 3, e eu estou de fora de 2ª fase... Ainda cabe recuso. A esperança é a última que morre. Mas a minha anda na UTI!