quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Ala-la-ô-ô


E já estamos no carnaval. Tá certo, ainda é quarta-feira, mas o clima de batucada já tomou conta da TV e das conversas com os amigos desde quando a ressaca do reveillon acabou.

Novamente vamos ficar aqui pelo nordeste. Dessa vez escolhemos ir para Pipa (ano passado fomos para Recife e Porto de Galinhas). É nessas horas que morar por aqui passa a ser interessante. O que não é sinônimo de "coisa barata", porque o nordestino é metido e viajar por aqui é mais caro (muitas vezes) que ir para o Caribe.

Vamos sair daqui de madrugada, de carro. Uma parada em Natal na sexta (para conhecer a cidade e rever alguns parentes exilados) e sábado estaremos em Pipa.

Portanto, não devo passar por aqui nos próximos dias. Mas volto com dicas e fotos. Aproveitem bastante o carnaval e muito juízo para todos nós! Até a volta!

domingo, fevereiro 15, 2009

Notícias que mudam o mundo - A saga sem fim

Essa nem é sacanagem, mas mudou realmente a minha concepção da vida. Sabe o kiwi? Aquela frutinha, que até poucos anos atrás a gente nunca tinha visto? Que vem da Nova Zelândia, parece uma taturana obesa, mas é docinha?

Agora me diga: como se desenvolve o kiwi? Você sabe se ele dá em árvore como o limão? No chão, como o morango? Ou no tronco, como as jabuticabas?

Descobri hoje que kiwi dá na "parreira"! Ou seria, "kiwirreira"? Como é que pode isso, meu Deus?!

Aí vai a prova de que eu não estou mentindo...
E você imaginou que já tinha visto tudo nessa vida...

PS: Vi isso naquele programa "The Amazing Race". Para quem tem AXN em casa, passa todo domingo às 19h.

sábado, fevereiro 14, 2009

Fim da linha


Devido a quebra de bancos, queda nas bolsas, enchentes no Sul do país, cortes no orçamento, crise nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a famosa luz no fim do túnel será desligada.

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Judiação



Acho que a manchete já diz tudo. Que judiação com os "novos" pais, com o bebê, com a família.

Tá certo que, não faz muito tempo, as pessoas se casavam e tinham filhos muito cedo. Carlota Joaquina casou aos 10! Mas isso acontecia numa época na qual a expectativa de vida era pequena. Onde as crianças era consideradas adultos em miniatura, inclusive (já na Revolução Industrial) trabalhando como tal.

Também concordo que existem culturas que ainda hoje aceitam e incentivam o casamento precoce. Não sei se é o correto (a questão cultural não pode ser desculpa para tudo nesse mundo), mas pelo menos essas crianças são preparadas para enfrentar isso.

Agora esses dois não foram criados para serem pais tão precocemente. O rapazinho ainda devia brincar nas horas que não estava "molhando o biscoito". É uma ruptura com a infância grande demais.

Mais uma vez me pergunto: onde estavam os pais dessas crianças? Que não orientaram, não perceberam nada, ou não quiseram ver nada! Uma pena...

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

TOP SECRET

Quem foi menina e nunca teve um "diário", levante a mão! Parabéns! Você, com certeza, é um ser alienígena. Toda menina que se preze teve um diário.

Pode ter sido como eu, que tinha e quase nunca escrevia (na única vez que fui fiel a esse tipo de escrita, já era época da agenda. Daquelas bem coloridas, cheias de adesivos e "códigos secretos". E não durou mais que um ano), ou daquelas que tinham pilhas deles. Precisando de mais de um por ano, cheio de cadeados e chaves (só faltando um neon piscando: leia-me que é quente!)

Eu nunca entendi esse negócio de diário. Principalmente quando vejo filmes ou leio biografias. O cara (sim, porque nos séculos passados, macho também tinha diário) escrevia barbaridades sobre os outros, pensamentos mais íntimos, nomes de amantes, despesas, etc tudo num cardeno que depois serviu para mostrar para todo o mundo quem ele era. Mesmo que isso tenha acontecido 200 anos depois que ele morreu. Não era melhor só pensar e não escrever?

Olha só que está escrevendo! A menina que tem blog! Que contra-senso, dirão vocês. Mas é justamente aí que está o X da questão. Ninguém conhecido meu (daqueles que a gente conhece pessoalmente) sabe que eu escrevo aqui. Não conto nem sob tortura. Tenho medo de ser julgada. Tenho medo de censurar meus pesamentos só porque pessoas que me conhecem podem ler.

Aqui serve para eu desabafar sem que eu precise ouvir um sermão da minha mãe. Falar mal do marido sem por ele em uma situação chata. Às vezes falo do meu pai (raramente é verdade. Mas isso doí demais. Não consigo falar sobre ele sem sentir um buraco no peito. Tem horas que é melhor fingir que nunca aconteceu). Onde eu teria mais liberdade?

Mas em compensação, não tem fotos minhas. Não tem referências diretas sobre minha vida. Se um dia algum conhecido "achar" essa página aqui, pode ficar na dúvida se sou eu mesma (tomara)... isso me deixa aliviada.

E vocês? Seus amigos, parentes, qualquer conhecido, sabem que vocês escrevem? Vocês não tem vegonha/medo de serem lidos?

sábado, fevereiro 07, 2009

Momentos de sabedoria


"A paixão é como um jacaré no rio do desejo!"

PS:Eu não ia ver a novela nova, mas como estou sozinha em casa... nada melhor que algo bizarro para poder meter o pau depois.

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Homesick


Às vezes nem é preciso estar de TPM para bater uma melancolia... Hoje eu estava subindo o elevador com um vizinho que apertou algum andar antes do meu. Quando chegou no destino, por coincidência, a porta estava aberta. Deu para ver a família toda, sentada à mesa. Estavam conversando, rindo. Enfim, almoçando juntos.

E eu segui o meu caminho; mais um almoço sozinha. Sinto tanta falta dos almoços barulhentos lá de casa. Da mesa farta (cozinhar para um só não dá prazer. Nem vario o cardápio). Mesmo que isso tenha ficado num passado tão distante quanto os meus 17 anos. Foram poucos almoços em uma mesa com mais de uma pessoa desde que fui para a faculdade. E como isso faz falta!

Em casa, a hora da refeição é a hora de botar o bapo em dia. Falar da vida alheia, da economia, da política, da gente mesmo.

É duro ficar tão longe....

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Mão-na-roda

Eu contei o problemão que tivemos com a Sky. E até agora isso está repercutindo na minha vida de uma maneira ou de outra. Acabamos também fazendo, além da assinatura de TV com a Net, a opção pela banda larga deles.

E hoje eu passei duas horas tentando cancelar o Velox e o IG. Tive que inventar uma história diferente para cada um (depois de ter a ligação cortada pelos atendentes assim que a palavra "cancelamento" era pronunciada), porque não basta dizer que você não quer mais. Tem que ser algo sofrido, quase impossível de ter acontecido. A verdade nunca é o bastante. Tem hora que cansa. Pena que é praticamente impossível viver sem essas facilidades hoje em dia.

Quando à SKY só posso dizer que eles entraram em contato ontem (quase uma semana depois) para pedir que nós reconsiderassemos a decisão de cancelar! E que mandariam o técnico aqui imediatamente, etc. Como meu marido disse: Agora Inês é morta! De que adiante prometer resolver tudo só depois que cancelamos?

Mas não pensem que eles ligaram aqui de livre e espontânea vontade. Isso jamais aconteceria. E esse é o motivo desse post. Fizemos uma reclamação formal no site Reclame Aqui.

Eu já tinha ouvido falar sobre ele na CBN numa das últimas vezes que estive em São Paulo. Basicamente é um site de utilidade pública no qual os consumidores podem fazer suas reclamações a respeito de empresas prestadoras de serviços, escolas, lojas, etc A maior parte das reclamações são respondidas, o que não quer dizer resolvidas. Mas já é um alento.

Foi desse site que veio o contato da SKY. Tenho certeza disso porque ligaram para o celular do maridão que não era o que constava no contrato. Portanto, se tiverem motivo, reclamem. Pode ser que tenha solução!