quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Tô aqui!

Estou sem internet desde domingo!!! Que ódio... acabei achando uma Lan. R$6,50 a hora! Roubo!!!

Acho que hoje tudo volta ao normal. Menos eu, que mandei minha monografia para o orientador faz 2 dias e até agora nada de resposta. Faltam 2 semanas para terminar o prazo.

Deus me ajude!

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Em suspenso

As coisas foram mais calmas do que eu pensei, mas não menos estressantes. O rapaz que meu atendeu (apesar de eu dizer que queria falar diretamente com o gerente), rapidamente confessou o erro do banco.

Mas não tinha como ele dizer o contrário. Eu pedi um extrato atualizado de minhas movimentações bancárias e desde março de 2007 não havia nada. Só débitos de tarifas e juros... Além disso, eu tinha em mãos o papel de encerramento.

O problema ficou na questão de prazos e prova. Ele se recusou a fornecer qualquer papel que comprovasse que o banco vai (finalmente) encerrar a minha conta. Por mais que eu insistisse, não teve como. Consegui um papel com o nome dele e do gerente e os seus telefones.

E ainda por cima, vou ter que esperar 7 dias ÚTEIS para que seja processado o encerramento. Só depois disso eles comunicarão o SERASA do erro e aí sim (sem prazo definido) meu nome "voltará a limpeza" usual.

Resolvi ali que não ia ficar discutindo com um funcionário que nem deve ter a minha idade (e olha que sou nova!). Vou esperar até sexta-feira próxima e mover uma ação por danos morais contra o banco.

Como vai levar dias para que meu nome seja retirado do cadastro de inadimplentes, até lá não poderei usar meus cartões, nem talões de cheque. Quero o dano bem configurado para não dar margem de dúvidas ao juiz.

Mesmo que ao final o valor seja insignificante para o Bradesco, todo esse trabalho que tive para resolver algo que era um erro exlusivo do banco, o meu medo de ir a algum lugar e se recusarem a vender dizendo que eu tenho "o nome sujo", vai ter que ser dado de volta ao Banco. Sem que seja o tempo de disponilizar um advogado para responder à ação e ir à audiência...

Resumindo, continuo sem poder comprar, esperando o Banco fazer o que ele deveria ter feito há 3 anos e com ódio... muito ódio. Mas o Bradesco não perde por esperar!

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Update

Acabei de chegar em casa. E já encontrei o papel de encerramento da conta.

Se amanhã vocês ouvirem que o chão tremeu em São Paulo, podem acreditar que sou eu na Agência Trianon do Bradesco... fazendo estrago!

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Ó abre alas que eu quero passar...

Último dia de carnaval na TV e eu já estou ficando triste. Não não estou falando daquele carnaval de doido, com pessoas pulando atrás de um trio-elétrico, num agarra-agarra sem fim, porque não sou fã de axé, nem de multidão.

Estou falando do carnaval de avenida, com o pessoal torcendo por sua escola de coração. Do carnaval de salão, com muita marchinha e samba-enredo. Tá certo que nos últimos anos eu ando fugindo de bailes. Faz tempo que não vou à avenida (não, nunca fui ao Rio, mas aqui na minha cidade o desfile é bem legal também). Mas não tem um ano que eu não assista à transmissão. Sou daquelas que assiste a apuração e torce!

(Pausa: podem rir que eu deixo!)

Adoro as explicações de tudo aquilo. Sim, porque só na Globo é que você vai saber o que significaram aquelas pedras medonhas na comissão de frente da Imperatriz ontem!kkkkkk É igual F1, todo mundo quer ver ao vivo, mas se não tem o Galvão dizendo para você quem está em primeiro... fica difícil!

Em homenagem ao carnaval que está quase no fim... aí vão os dois sambas-enredo que eu mais gosto. Apesar de ser mangueirense e sãopaulina!



Sonhar Não Custa Nada! Ou Quase Nada (1992)

Mocidade (RJ)
Composição: Paulinho Mocidade, Dico da Viola e Moleque Silveira
Sonhar não custa nada
O meu sonho é tão real
Mergulhei nessa magia
Era tudo que eu queria
Para esse carnaval
Deixe a sua mente vagar
Não custa nada sonhar
Viajar nos braços do infinito
Onde tudo é mais bonito
Nesse mundo de ilusão
Transformar o sonho em realidade
E sonhar com a mocidade
E sonhar com o pé no chão

Estrela de luz
Que me conduz
Estrela que me faz sonhar

Amor, sonhe com os anjos (não se paga)
Não se paga pra sonhar
Eu sou a noite mais bela
Que encanta o teu sonho
Te alucina por te amar (amar, amar)
Vem nas estrelas do Céu
Vem na lua de mel
Vem me querer

Delírio sensual
Arco-íris de prazer
Amor, eu vou te anoitecer

Eu vejo a lua no céu
A mocidade a sorrir
De verde-e-branco na sapucaí



Samba Enredo 1995 - O que é Bom é Para Sempre
Gaviões Da Fiel

Amor, são 25 anos de felicidade,
Amor, nossa bandeira vai cobrir toda a cidade

Gaviões fiel!

Me dê a mão, me abraça
Viaja comigo pro céu
Sou gavião, levanto a taça
Com muito orgulho, pra delírio da fiel
Me dê a mão, me abraça
Viaja comigo pro céu
Sou gavião, levanto a taça
Com muito orgulho, pra delírio da fiel

Ai, um brinde,
Um brinde ao jubileu de prata
Convido a massa, pra comemorar
Explode um grito na galera
Tem gol de fera, para delirar
Explode um grito na galera
Tem gol de fera, para delirar
Oi, hoje,
Hoje sou criança reino encantado de brinquedo e fantasia
Na minha lembrança
Sonhei dourado e brinquei de poesia
Vou te levar pro infinito
Vou te beijar do jeito mais bonito
Ai que gostoso
Ai que gostoso amor, ai que saudade
Te amo, te amo de verdade
Maravilhas
Fadas e rainhas, mil heróis na minha história
O que é bom pra sempre
Fica guardado na memória
Tem pierrô
Pierrô arlequim colombina
Todo mundo quer sambar
Se enroscar na serpentina
Olha pra mim abre o teu sorriso
É carnaval sou rei do riso
Vou gargalhar, quero alegria
Lavar a alma com o som da bateria
Olha pra mim abre o teu sorriso
É carnaval sou rei do riso
Vou gargalhar, quero alegria
Lavar a alma com o som da bateria
Me dê a mão
Me dê a mão, ma abraça...

CURIOSIDADES:
No ano de 1992, a campeã do desfile do Rio de Janeiro foi a Estácio de Sá, com um sama-enredo sobre a semana de arte moderna (Paulicéia Desvairada - 70 anos de Modernismo ). Vocês podem perceber que o samba da mocidade é mais lento que hoje são os que tocam por aí...

Já no ano de 1995, a campeã em São Paulo foi a própria Gaviões.

Explicações: não tem o por quê de eu gostar mais desses do que dos outros. Mas acho que só de não citar as palavras "criador", "mãe oxá", "descobridor" e outras mais são comuns em sambas-enredos medíocres já deve ser um deles!

sábado, fevereiro 13, 2010

Por quê comigo, meu Deus?!

Acabei de descobrir que meu nome foi inscrito no Serasa. Logo eu, que não devo nem bala para os outros, estou sendo cobrada por uma suposta dívida de uma conta encerrada no Bradesco há mais de 3 anos!!!

(PAUSA PARA UM DESABAFO: BANCO DE BOSTA! Nunca sejam correntistas desse banco!).

Eu abri essa conta quando fiz um de meus estágios. Aproveitei e fiz num VGBL. Quando faltava 1 mês para meu casamento, aproveitei para ir até a minha agência em São Paulo e pedi o encerramento (assinei papel e tudo) da conta e a transferência do meu VGBL para o Banco Real.

Foi um parto. O dinheiro do meu VGBL ficou "desaparecido" por mais de 6 meses! o Bradesco dizia que tinha remetido ao Real, o Real dizia que nada tinha sido enviado. Só depois de conseguir falar com o Superintendente de Previdência do Bradesco é que o meu dinheiro milagrosamente apareceu no Real.

A conta foi encerrada em março de 2007. Mas agora chega um carta do Serasa dizendo que meu nome está "sujo" e que eu tenho que pagar. Ligo no Bradesco e eles dizem que minha dívida é de R$980! É para tirar qualquer um do sério.

Eu tenho certeza que eu tinha o papel do encerramento até uns meses atrás. Mas não sei o que aconteceu, se guardei, se já joguei fora. O engraçado é que faltando poucos dias para prescrever a dívida (3 anos, segundo o CC) eu recebo uma carta de cobrança. Parece até que eles estavam esperando por isso!

O pior é que não estou em São Paulo para procurar o papel. Não vou conseguir sossegar o carnaval todo pensando nessa merda. Minha vontade é pegar o carro e ir até São Paulo olhar as minhas pastas... mas estou me segurando. O banco só abre na quarta mesmo.

Mas JURO que se eu achar esse papel, o Bradesco vai ser arrepender de ter feito essa palhaçada comigo, podem apostar!

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Direto do BBB

Gente! Essa Lia é uma chata!!!

Deus que me perdoe, mas é impossível aguentar uma pessoa cheia de "verdades", mas que não adminte ouvir "as verdades" dos outros... só ela fala, ninguém mais.

Ela pode votar em quem ela bem entende, mas não pode ser votada. Ela pode dizer o que é certo (para ela), ninguém mais pode.

Não tem quem suporte ficar ao lado de uma criatura dessas por mais de 2 dias, quiçá 3 semanas.

Apesar disso, espero que o Uiliam saia... detesto pessoa que acha que o mundo é preconceituoso e enxerga maldade em tudo, mesmo onde não há. Perseguido demais... sem contar que é mosca-morta, não acrescenta em nada!

Vamos ver quem sai!

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Caralho!

Desculpe-me pelo título! Mas foi a palavra que saiu da minha boca depois de ver esse vídeo aqui ó



Tem japonês fazendo origame com camiseta, só pode!!

Vou começar a treinar isso aqui em casa!

Só se for no Leblon - Parte 2

Estou aqui aproveitando o computador que finalmente chegou em casa (até agora estou sem durante o dia!) e assistindo à novela. Cena: Betina presa no elevador do prédio do pretenso amante. A cena é até engraçada, eles tentam, tentam, mas não conseguem levar a traição às últimas consequências.

O problema nem é esse casal em si. Mas confesso que a novela toda é esquisita. Vocês já perceberam que não tem um núcleo que não tenha alguém que trai ou que é traído (no caso da Betina, tenta trair!). A impressão que dá é que isso é algo comum, corriqueiro. Ou melhor, normal!

Todos conversam entre si sobre as traições. Amigos incentivam uns aos outros a pular a cerca. Homens e mulheres insistentes dão em cima de pessoas casadas e ainda reclamam que não são correspondidos.

Desse jeito a novela deveria trocar de nome. De "Viver a vida", deveria ser "Cornear na vida!"

Credo!

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Amo muito tudo isso!

Fonte: www.danone.com.br
Pausa para um suspiro!

Descobri que o Danoninho é vendido em tamanho família! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh não aguentei e comprei! srrsrsrsrs

Agora só falta o Yakult de 1 litro!

PS1: Sim, meu paladar é parte infantil. A-D-O-R-O Toddynho, Danoninho, Trakinas e Bono de Morango. E daí? rsrsrsr Mas também gosto de ceviche, risoto de funghi e carré de cordeiro. Contradição é o meu sobrenome.

PS2: Meninas, agradeço o apoio! A prova não foi nada fácil, até agora as pessoas estão discutindo as questões. Mas respondi todas, o que é um bom começo. O resultado deve sair só em abril.