segunda-feira, abril 20, 2015

1 ano e 2 meses

Meu lindinho!!!

Assim que voltamos de viagem você foi para a escolinha. Confesso que fiquei com dor no coração, mas você tem mostrado que está se divertindo muito!

Você finalmente andou! Mamãe não estava presente, pois você estava na casa do vovô, num dos dias que seu pai precisou ir até lá para trabalhar. Mas sua avó fez questão de filmar e mandar um vídeo! Agora ninguém te segura!!

Foi numa dessas andanças, brincando no jardim do prédio, que você tropeçou e colocou a mão dentro de um formigueiro. Judicação. Você começou a chorar e nós pensamos que você estava irritado porque não alcançava a bola. Foi seu irmão que deu o alerta do ataque das formigas. Foram dezemas de picadas. Por sorte você não é alergico e elas inflamaram só um pouquinho.

Você é um menino bom de garfo! Adora uma fruta. Banana é sua preferida, se deixarmos come duas seguidas. Também adora comida mesmo. Come muito mais que seu irmão. Por um lado é bom, já que é muito fácil agradar você, por outro, ficamos de olhos abertos, porque você também adora comer uma "porcaria" e é difícil vigiar quando você não está conosco.

Seus dentinhos começaram a aparecer na viagem e agora já tem os quatro da frente e já estão surgindo os do fundo. Demoraram, mas agora estão vindo todos de uma vez e isso tem judiado bastante de você.

Como a mamãe tem trabalhado muito nos últimos dias, você passa as manhãs com seu irmão e com seu pai. Mas ainda estamos dormindo juntos. rs A viagem atrapalhou nossos planos de deixar você dormindo no seu quarto sozinho, afinal foram 26 dias muito intensos. No geral você dorme bem, mama antes de dormir e só acorda com fome quando já está amanhecendo. Mas não fica muito tempo dormindo demais disso. É, definitivamente, um menino madrugador.

Falar também não está entre seus planos, pelo visto! rs Na verdade você não fala nenhuma palavrinha. Só sons. O que não significa que você não sabe se expressar, porque consegue que façam suas vontades mesmo só apontando a direção ou o objeto que quer. Super malandro.

Te amo muito!!! Beijos

quinta-feira, abril 16, 2015

3 anos e 3 meses

Aos poucos dá para perceber que você absorve muitas informações, mas ao mesmo tempo tudo parece que não muda muito.

Você está escrevendo muitas letras e adora identifica-las em todos os lugares, do tapete do elevador às placas da rua. De uma hora para outra passou a achar todas as meninas chatas e todas as coisas de meninas chatas. Fico pensando se isso não é muito cedo... Tendo te mostrar que vocês são diferentes, mas que as meninas são legais, mas não estou conseguindo muitos avanços.

Esse mês que passou aproveitamos o dia de ''Portões Abertos" na Aeronáutica e levamos você e seu irmão para ver os aviões e os helicópteros. Você tirou foto até dentro da fantasia de astronauta que tinha lá (em razão da presença do primeiro astronauta brasileiro), além de fotos com alguns super-heróis que lá estavam para um teatro que incentivava a escovação dos dentes.

Você descobriu a existência da câmera do celular e do Ipad e faz uso delas como ninguém. Já encontrei mais de 500 fotos dos seus pés, das pernas das pessoas, dos vasos... É você pegar o celular e começar a disparar flashes. Também adora jogar alguns joguinhos mais de adultos, como Angry Birds. Apesar de não gostar "das meninas" só sossegou quando baixamos alguns joguinhos da Moranguinho que a sua prima jogava. Afinal, você não é de ferro! rs

A páscoa chegou e você ganhou bastante ovos dos seus tios e padrinhos. Mas no final só queria saber dos brinquedos, ainda bem... Voltamos de viagem acreditando que a intolerância à lactose havia passado, mas tentar introduzir o leite "normal" à sua dieta para você ter uma dor de barriga horrível. Foram 3 dias... Só parou mesmo quando o leite foi trocado novamente. Vamos esperar mais um tempo e tentar de novo.

Apesar de ainda relutar em ir à escola, o choro passou. Ainda bem. No fundo você gosta, porque quando vamos te buscar você, muitas vezes, não quer vir. Mas acredito que a separação, mesmo que por algumas horas, te incomoda.

Que você continue assim, muito esperto e cheio de vida. Um beijo!