Pois é, assiti a novela desde o primeiro capítulo. Não era tão boa quanto a anterior dos mesmos autores (Paraíso Tropical era incrível), mas não era de se jogar fora.
Descontei o casal sem sal e com excesso de açúcar protagonista, afinal, eu geralmente não gosto do par romântico mesmo! Relevei algumas barbaridades jurídicas (sim, o mocinho condenado em primeira instância por um homicídio culposo e que ficou paraplégico no acidente foi preso! Sim, a mulher está em liberdade condicional muda de Estado, viaja para o exterior, tira passaporte e não tem o benefício revogado! Para quê um consultor jurídico mesmo?), todas as novelas têm.
O tempo foi passando e todos torcendo pela vigança na Norma. Glória Pires arrasando quarteirão a cada cena. Todos perdoando as "maldades" que ela fez pelo caminho (uma mortizinha aqui outra ali, sempre indiretas, um golpe ou outro), afinal o povo queria sangue! Queria ver o "bandido" finalmente aniquilado. Aquele safado sem escrúpulos.
O ápice da novela foi o reencontro. Ela rica, poderosa e gatona. Ele já no fundo do poço. E o que acontece? Uma vingancinha digna de novela mexicana de quinta (tá, eu assistia Marimar, mas não conta pra ninguém). Ela faz ele de "escravinho" por algumas semanas, olhando tudo pela TV devidamente instalada. Depois, passa a se envolver com ele.
Mas cadê o conflito disso? Não tem! Ela nem remói a raiva de gostar do cara. Ela não tem vergonha de levar o cara para o casamento do irmão que ele detesta com a mulher que era dele. Ela chega ao cúmulo de dar um cartão de crédito para ele e agora vão fugir juntos. Tenha santa paciência!
Ok, ok... a Norma é a dona do tal "Insensato Coração", e não a Marina ou o Pedro. Mas ela precisa ser tão burra? Precisa acabar com sua própria torcida? Precisa ser um ser tão sem conflitos?
Por essas que outras que faz semanas que não assisto. Vejo o resumo no site da Globo e já me revolto. Só volto a assistir na última semana, se eu não tiver coisa melhor para fazer... pena Gilberto!
*O título desse post é em homenagem a uma das "personalidades" mais engraçadas do Twitter: @nairbello ! Sim, ela já morreu, mas quem se importa com isso? Love you, Nonna!
Nenhum comentário:
Postar um comentário