domingo, julho 17, 2011

Eis o carrinho

É incrível como "estar grávida" é muito parecido com "estar noiva". Se para um, o anel é o ponto de partida, para outro, uma exame basta para começar as neuras, medos, prazos, fornecedores, listas.

Listas!! Acho esse o maior problema. Quando se está noiva, há zilhões de sites indicando o que você tem que fazer ou não dentro daquele espaço de tempo que é o noivado. São tantos: tem que fazer, tem que ter, que qualquer noiva fica descabelada. E hoje vejo que na gravidez é igualzinho.

Aproveito os fins de semana para dar uma olhadinha nos sites voltados para grávidas e fico assustada. É realmente necessário comprar tudo aquilo logo de cara? Sem contar que além de não saber a necessidade, é simplesmente não saber o que e que marca comprar.

Minha mãe está nos EUA viajando com uma amiga. É lógico que eu aproveitei a viagem dela para comprar umas (muitas) coisas pela internet e mandar entregar onde ela está. Mas nem tudo foram ou são flores. Passei mais de 1 mês procurando o carrinho ideal. Comprei e ainda não sei se fiz a escolha certa.

Quando comecei a ver qual carrinho queria comprar (vocês não tê idéia de quantos sites, blogs e fóruns eu li!), decidi, antes de qualquer coisa, que qualquer item que não fechasse "guarda-chuva" estava fora de cogitação.

Minha tia (mãe de segunda viagem aos 40 anos não comprou carrinho e ficou com um trabolhão emprestado por 3 meses. Um dia, num passeio no shopping, não conseguimos fechar o carrinho para colocar no porta-malas! Não teve Cristo que fizesse o milagre. Resumo: ele foi aberto dentro do carro. Sorte que era uma camionete. Senão ia ter que ficar para trás de tão grande).

Com essa decisão, todos aqueles carrinhos tradicionais foram excluídos.

Depois foram excluídos todos os que eram pesados. Acreditem, existem carrinhos que pesam mais de 20kg! Como é que alguém, em sã consciência, compra um negócio desses (com exceção daquelas pessoas que tem o item din-din para definir a escolha e aí não se discute!)?

Com essas exigências, minhas possibilidades de escolhas foram ficando mínimas. Some-se o imperativo de o carrinho ter que servir desde o nascimento até ficar maiorzinho (não vejo necessidade nenhuma de comprar um carrinho para o recém-nascido e outro para depois dos 6 meses. O único que lucra é o lojista, pode acreditar) e quase nenhum existia!

Por fim eu decidi que não ia comprar carrinho para mostrar o quanto dinheiro eu tenho, nem o quanto "na moda" eu estou (sim, isso existe! Mães disputam para ver qual o carrinho mais caro e mais moderno ela usa com o filho! Não importa o quanto trambolho ele é!).

Depois de todas esses exigências só sobrou um! UM! E assim eu acabei comprando o Maclaren XLR. Segundo especificações do fabricante ele serve para o recém-nascido até a criança com 30kg (mais ou menos 9 anos!!). Fecha tipo guarda-chuva, ou seja, cabe em qualquer porta-malas e facilita a vida. Pesa aproximadamente 7,5kg (não é uma pluma, mas está pau-a-pau com aqueles guarda-chuvas clássicos e baratinhos).



Eu ainda não o vi pessoalmente. Mammy só volta dia 26 e eu só vou para casa no dia dois pais, ou seja, daqui um mês. Espero ter feito a escolha certa, senão vou ficar bem frustrada.

Nenhum comentário: