sexta-feira, janeiro 06, 2012

37 semanas!


Reta final! De pensar que faltavam longas 36 semanas quando descobri que estava grávida e agora menos de 3 nos separam do primeiro olhar.

Suas roupas da maternidade já estão (finalmente) na mala. Agora faltam as minhas. As outras coisas estão sendo guardadas em seus lugares, o bercinho foi montado (depois de seu pai descobrir quando foi montar que veio quebrado)...

No último ultrassom feito no consultório o médico disse que você é magrinho. Olhando a evolução do peso em todos os ultrassons feitos parece que é mesmo. Mas está dentro do padrão, seu e das curvas. Tamanho normal para sua idade. Será que ainda cresce mais?

Mas, teimoso que só, continua sentado. Ao que parece só 3% dos bebês chegam ao final da gestação em outra posição que não seja a cefálica e você foi escolher justo fazer parte da minoria. Segundo seu pai, está puxando, desde a barriga, a teimosia da sua mammy aqui.

E como teimosa que sou ainda não estou conformada com isso. Agora, depois de ficar que 4 e colocar as pernas para cima (como diziam pela internet), passei a fazer acupuntura e apelar para milagres. Não vou desistir assim tão fácil de ter você pelas vias normais. Cirurgia só em último caso, afinal, sou teimosa, mas não louca.

A torcida para você finalmente virar está grande. Ainda temos 3 semanas pela frente e espero que você colabore! Mammy ficará muito feliz! rs

Por enquanto ficamos assim, na espera. Em breve estaremos juntos, nós quatro (você, papai, mammy e Brisa, que está morrendo de ciúmes da barriga!)

Peso da mammy: 35 semanas 10kg a mais
Peso do feto: 2,5kg (com 36 semanas e 4 dias)
Tamanho do feto: depende da conta, mas varia entre 46,2cm e 49cm

PS: O berço foi comprado na Tok Stok. No sistema "você retira e monta". Quando fomos montar, descobrimos que a lateral está rachada. Liguei no 0800 e tudo foi resolvido rapidamente. No mesmo dia efetuei a troca, sem qualquer burocracia. Aproveitei para abrir a caixa do berço novo lá na loja mesmo e (por incrível que pareça estava quebrado também!). Tudo foi resolvido na hora.
Se é para ter imprevistos, que sejam resolvidos sem dor de cabeça. Não tenho do que reclamar do atendimento da loja!

Um comentário:

Jorgea disse...

oi Vi, entrei na 38 semana, e ainda bem q meu bb virou.
tem vários exercícios q ensinam para o bb virar e tem um q dizem q é conversar com o bb lá embaixo e pedir q ele vire.
eu estava bem preocupada mas meu go disse q eles viram até a hora do parto.
bjs