terça-feira, dezembro 25, 2012

11 meses!

Querido, você completou 11 meses dando um susto enorme em todos nós.

Chegamos em casa depois de mais um fim de semana perto dos amigos e da família quando você começou a chorar sem parar. Nem remédio, nem banho, nem colo, resolviam sua situação. Você acabou dormindo depois de muito chorar, mas logo acordou com falta de ar. Levamos você ao hospital e, para nosso desespero, você foi internado.

O problema é que até hoje não sabemos ao certo o que você teve. O primeiro diagnóstico foi uma broncopneumonia. Mas outro médico que te examinou disse que era asma e um terceiro, bronquiolite. A pediatra que te atende falou em faringite. Complicado estar muita cidade relativamente sem recursos... De qualquer forma, depois de 3 dias no hospital e muito sofrimento (quem foi que inventou a medicação intravenosa para bebês?), você voltou para a casa, um pouco magrinho, mas já querendo andar para cima e para baixo novamente.

Depois desse susto, mamãe passou algumas noites dormindo no seu quarto, com o ar condicionado bravamente desligado, até você estar bom totalmente. Foram noites complicadas, porque você estava, ainda mais, acostumado a dormir na cama juntos, afinal tivemos que dividir a cama do hospital para você não cair pelas grades!

O mês foi passando, a mamãe voltou para o quarto dela e, milagrosamente, numa noite, você dormiu por volta das 21h30 (deu aquela mamadinha às 11h30) e só acordou às 7h! Tá certo que a mamãe acordou 2 vezes e levantou para ver se você estava bem, mas isso não conta! rsrs Agora você varia, às vezes acorda só as 7h, outras às 5h, mas aquela acordada no meio da madrugada, para vir dormir na nossa cama está suspensa... espero que agora você engrene de vez!

Se mês passado você ficava poucos segundos sozinhos, agora você está arriscando passos sem apoio. Tá certo que só são um ou dois, mas você já solta de um sofá e vai para outro. Vai do sofá para a porta da varanda e assim por diante. Fica em pé sem segurar, mas quando percebe que está assim, senta.

Você continua falando au-au, mas agora é indistintamente para os cachorros e passarinhos. Mamãe leu que isso é normal, usar a mesma palavra para coisas distintas. Continua chamando somente seu "tai", nada de mamãe... Chama a Maricota abrindo a mãozinha e fechando e faz carinho nela quando a gente pede. Imita o som das motos (brruu), mas faz isso também para os carros e qualquer barulho parecido. Continua morrendo de medo do barulho da furadeira e do liquidificador.

Você, pela primeira vez, comeu comida japonesa! Tá certo que foi só o arroz, mas está valendo! rsrs As pessoas não se aguentam de tanta fofura, sua boca cheia de arroz e você com os "hashis" nas mãos, espetando os peixes!! Mama sozinho, já que não aceita mais que ninguém segure sua mamadeira se você estiver acordado. Continua comento bolachas, mas ainda não aprendeu a comer um pedacinho por vez. Quer logo enfiar tudo na boca, um perigo.

Fizemos seu visto americano, mas até agora o passaporte não voltou. Ainda temos tempo, mas ano que vem, se ainda não tiver chegado, teremos que contatar o consulado. Os detalhes da viagem já estão todos arrumados, de passagens aos hotéis e reservas de restaurantes. Torço para que seja uma viagem divertida para todos nós!

É incrível como tudo passa tão rápido. Hoje nós te olhamos e você nem de longe parece aquele micro bebê que saiu da barriga da mamãe. Depois de ter perdido peso em razão da internação, você se recuperou e agora está pensado 9,450kg e 74cm. Tudo dentro da média, apesar de muita gente te achar grandão (acho que são as roupas, afinal ursos e bichinhos são proibidos no seu vestuário).

Beijão da mamãe mais babona do planeta!

Nenhum comentário: