sexta-feira, setembro 27, 2013

1 ano e 8 meses

Cada mês que passa fica mais difícil anotar seus avanços. Se quando você era pequeninho rolar tinha sido a única façanha do período, agora tudo é muito mais rápido de diário.

Mas um dentão apareceu, agora um molar direito em baixo e um mais centralizado, em baixo também. A dentição ficou engraçada, porque na frente, agora, você tem cinco dentes na frente. Sem dúvidas essa dentição toda está ajudando na hora do almoço. Depois de mais de um ano enrolando, compramos uma geladeira gigante. E agora dá para deixar as carnes para você e o feijão congelados. Então, com algum esforço e insistência você tem comido comida mesmo. Todos os dias você pergunta se tem "sijão" e tem que ser do preto.

Você já aprendeu novas palavras e está cada dia mais comunicativo. Fica bravo com a Brisa vez ou outra e manda ela para a "cana" ou fala "xai", apontando a varanda. Mas no geral gruda nela e faz carinho, abraça, pega no focinho e beija (para desespero da sua avó). Você não tem medo de cachorro, então ficamos de olho, caso contrário você tenta pegar até os cachorros dos outros. Sua avó tem dois, um bem pequeno (que morre de medo e você) e um misto de labrador, que deve pesar 3 vezes mais que seu corpinho. Mas isso não te intimida nem um pouco.

Você já responde o nome da mamãe, do papai e o seu, quando te perguntam. Do seu jeitinho, claro. Mamãe é "Cigina" e o papai "Tuto". Você é o Quique e acho que finalmente encontramos um apelido. Digo isso porque desde muito antes de você nascer, a mamãe já tinha escolhido o seu nome. Mas nunca tinha pensado em um apelido. Seu nome é grande, poderiam haver vários, mas na verdade eu não gostava de nenhum. Porqueira é do jeito que a mamãe te chama, mas isso não é apelido "público", né? Quique ficou bonitinho.

Outra coisa que percebi é que, tal como a mamãe e sua dindinha (segundo relatos da sua avó), você não tem tendências a pegar as coisas e quebrar. Explico, os enfeites de casa estão aqui até hoje e você obedece quando a gente diz para não pegar. Salvo alguns pouco acidentes, quando você estava devolvendo o que pegou, não tivemos problemas.

A mamãe está grávida novamente, de outro menino, e as pessoas insistentemente perguntam se você fala sobre isso e como está se comportando. Na verdade, depois de algumas pesquisas, vimos que você não tem ainda capacidade de entender o que está acontecendo, então decidimos não falar nada. Você já percebeu que a barriga cresceu, mas fez esse comentário ("barriga grandona") umas duas vezes e só. Pretendemos mudar você de quarto no final do ano, ganhando móveis novos e tudo, assim você (espero) não fica com a impressão de que foi trocado por outro.

Como vamos viajar novamente em outubro, você precisou renovar seu passaporte e agora ele é válido por 2 anos. Incrível como as fotos ficaram diferentes e como mostram claramente que você deixou de se rum bebê para ser uma criança. Linda, por sinal!

Para nós irmos a um aniversário, você dormiu na casa da sua priminha e adorou a bagunça. "Tinana" falou que você, na hora de dormir mesmo, deu uma choradinha, perguntando da mamãe e do papai, mas logo se rendeu e dormiu, você no colchão e a "cucuca" na cama.

Está muito saidinho, esta é a verdade. Mamãe chega em casa de noite e você quer porque quer sair para ir na "aeia". Difícil te convencer que está de noite e não dá para brincar na praia neste horário.

É isso. Mamãe te ama muito. Contando os dias para as próximas férias, desta vez com a vovó junto no passeio. Bjss

2 comentários:

Priscila disse...

nossa, que aventura!!! meu sonho, ou melhor sonho de qq uma de nós!!!!

adorei seu blog, tb estou começando um...

www.maternidadedivertida.com.br

abraços,

Priscila disse...

nossa que aventura! meu sonho, alias sonho de todas nós neh...

adorei seu blog flor!

tb estou começando um...

www.maternidadedivertida.com.br

abraços