segunda-feira, novembro 04, 2013

1 ano e 9 meses!

Mais um "mêsversário" completado, filhote. E você está uma pura gostosura.

Seu poder de comunicação realmente impressiona, tanto a nós, que te vemos todos os dias, quanto aqueles que só te veem de vez em quando ou que acabaram de te conhecer.

Você já conta até 10, mesmo sem ter qualquer ideia do que isso significa. Provavelmente tenha decorado em razão de uma musiquinha de um aplicativo do IPhone. Agora em qualquer oportunidade, você conta. E se a gente fala um número, você já diz qual é o seguinte. Além disso, quando esta brincando (aprendeu essa palavra também) e vai fazer algo, diz: um, dois, "tes... siii jáaa" e sai correndo.

Encanou com o umbigo da mamãe, que já está bem para fora, em razão do barrigão. Vez ou outra quer ver, apertar, e fala neném. Mas tenho certeza que você não sabe que há um bebezinho aqui dentro.

Já sabe onde ficam, na casa do vovô, os chocolates, apesar de não ir lá com frequência. Chega e já vai abrindo a porta, perguntando por "tilati". Mas quase sempre se conforma quando dizemos que acabou ou "só depois do almoço". Adora uma "picoca" e isso graças ao seu pai que também adora um saquinho. Outro dia perguntei que você queria "papar" (já era hora do jantar) e você me respondeu: Sim! "Picoca"! Vê se pode...

Você está absolutamente fixado em um desenho chamado Peppa Pig. Ele é sobre uma porquinha, de uns 4 anos, que tem um irmão mais novo (George), papai, mamãe, vovô e vovó Pigs. Se não fosse o recurso de gravação da TV a cabo não saberia o que seria de nós. O desenho é uma graça, e você assiste até a exaustão (nossa) de noite. Pelo menos é um tempo que conseguimos ficar mais quietos, podendo ler uma revista ou fuxicar na internet, já que se não está vendo Peppa, você está atrás da gente querendo brincar.

Você já "sabe" que algumas pessoas são parentes umas das outras, então se a mamãe te pergunta da "Cucuca", você emenda: "tinana" e "tio zé. O mesmo vale para o pessoal da casa do seu pai.

Não marcamos consulta na pediatra neste mês, mas assim que voltarmos de viagem (faltam 4 dias) mamãe vai marcar uma visita para pesar e medir, já que seu desenvolvimento motor e intelectual é visto claramente.

Mamãe te ama muito!

Nenhum comentário: