quarta-feira, janeiro 22, 2014

2 anos!!!

Dois anos!!! Como podem passar tão rápido? Acho que essa frase é repetida pelos pais, talvez mais pelas mães, todos os dias.

Nesse último ano você alcançou várias conquistas e os posts anteriores da mamãe não negam isso. Todos reconhecem que você é um menino super esperto e amoroso. E isso é o que importa!

Seu quarto novo está parcialmente pronto, já que os móveis chegaram. Mas ainda falta o papel de parede e outros pequenos detalhes. Infelizmente no final do ano as empresas não são muito fiéis a prazos. Mesmo não estando, você adorou!!! Bastou a cama nova ser montada (mamãe copiou o modelo,  em tamanho maior, de uma cama júnior da TokStok) que você de jogou lá dentro e passou a pular no colchão como um doidinho. Nas primeiras noites, com medo de você voar para fora, de tanto que pulava, colocamos um colchão no chão para amortecer eventuais quedas (apesar de sua cama ser no chão, o colchão é alto). 

Desde que a cama chegou você nunca mais pediu para dormir ou deitar no berço. Aliás, passou a dizer que o outro quarto é o "Chechenano", que é como você chama seu irmãozinho. Num fim de semana, quando estávamos na casa do vovô, na hora de dormir você falou: "Berço não!" E apontou para o seu beicinho que fica lá. Acabou dormindo na cama com a mamãe. Papai foi para o chão! Rs

Quando a gente pergunta cadê o Luís Fernando, você aponta a barriga da mamãe e fala que ele não sai! Hahahaha outro dia disse que vai "fazer bagunça com ele", "jogar bola", "pegar a caixa (de brinquedos)"... Tomara que o ciúme seja leve...

Sua linguagem é muito boa, mas de um tempinho para cá passou a trocar o "r" pelo "l" e está falando como o Cebolinha. Não estamos preocupados porque você ainda é novinho. A escolinha, no segundo semestre, tem sessões de fono para as crianças e isso irá ajudar a voltar ao normal. 

O mais engraçado é que você usá expressões que ouviu de alguém. Agora quando não quer parar de fazer algo ou fica para traz e vem correndo, sai gritando "Péra aliiiii", Péra aliiii" !!! Hahahah Também deu para falar "eu", na verdade fala "o", para as coisas. "'O' pego, 'O' atendo (o telefone)"... Nós informativos que mamãe recebe todo mês pelo email isso indica que você já sabe que é um ser autônomo. Ou seja, parou de se referir como terceira pessoa (neném faz) para usar a primeira (eu). 

Esse seria o primeiro passo para as birras (terrible twos)... Mas as suas são suaves, até agora. Tem dias que você parece um adolescente "do contra" (quer algo, depois muda de ideia), em outros parece um bebê desprotegido (chora porque a porta está fechada, chora porque a gente abriu a porta...).  Mas birras mesmo, escândalos, são raros. Muito raros. Normalmente quando você começa a chorar a mamãe diz que vai chorar também e você diz: não chora!!! E eu digo "ninguém chora então" e você concorda e para. 

Sua festinha ficou marcada para 01/02 porque mamãe decidiu que era melhor para não atrapalhar as férias do pessoal. Janeiro todos querem praia. O tema é praia e espero que você goste. Aliás, você é um peixinho. Se joga na água, mergulhando, afunda a cabeça na água e ainda saí dizendo "mergulhou!!!!!" Bóia e olhos grudados em você! 

Um beijo gigante! Que o próximo ano seja mais feliz ainda! Mamãe te ama! 

Um comentário:

J.F. disse...

Oi, Vi.
Mais uma crônica muito linda.
Aproveite muito a infância de seu filho, e também a do que vem vindo, pois a tendência é o tempo passar cada vez mais rápido. Até parece que foi ontem que meus dois filhos nasceram e, no entanto, minhas duas netas já estão mais altas que eu. O tempo voou.
Quanto à troca das letras, não se preocupe. Isso faz parte e, aos poucos, volta tudo ao normal. No futuro vocês ainda irão rir muito disso.
Parabéns a ele e a vocês.