sábado, janeiro 17, 2015

3 anos!!!!


Meu lindão!! Você completou 3 anos. Três anos de muitas palavras, muito choro, muitos sorrisos e muita cumplicidade.

Esses doze meses foram fundamentais para o seu desenvolvimento. Várias conquistas, sem dúvidas. Hoje você não chupa mais chupeta, não usar fraldas, sabe trocar de roupa sozinho e já aproveita da parcela de independência que esses 36 meses lhe permitem.

Esse mês foi nem relax. Ficamos uns dias na casa do Vovô C., perto da família e dos amigos. Você foi sozinho a uma colônia de férias no clube (não queria nem tirar a camiseta para lavar!), nadou muito na piscina e brincou muito com a mangueira (está preto).

Seus dois dentes do fundo, na arcada inferior, estão nascendo. Ao que parece não incomodam. Ainda bem!! Já basta o sofrimento dos primeiros dentinhos. Ainda é uma luta convencê-lo a nos deixar escová-los. Vira e mexe rola um drama no banheiro. Sempre compro escovas novas, para ver se você abaixa a guarda, mas nem sempre funciona.

O mesmo vale para cortar as suas unhas. Quem vê pensa que você está sendo torturado. Nunca vi tanto drama, tanto choro! Sei que é mais fácil cortar quando você está dormindo, mas eu acabo esquecendo.

Aliás, por falar em choro, tenho a impressão de que os “terrible twos” estão no fim. Cada vez menos você faz birras ou chora sem motivos. Claro que não estamos imunes a um chororô, mas eles estão bem mais leves e esparsos.

Você adora seu irmão e agora, que vive falando que você é grande, já tem noção que é o irmão mais velho e tenta mandar nele ou ainda “protegê-lo” dos pequenos perigos. Às vezes pega um brinquedo e diz para ele olhar “na minha mão”. Mas vai ao banheiro e fecha a porta para ele não entrar e apertar os dedos nas gavetas. Um fofo!

Seu apetite tem melhorado e você está comendo um pouquinho melhor no almoço. Lógico que temos que inventar algumas artimanhas, senão você viveria de vento e leite, mas, no geral, está muito melhor.

Você ganhou muitos brinquedos de Natal (aliás, ficou doidinho quando simulamos o Papai Noel ter deixado tudo na churrasqueira! HAHAHA não tem outra chaminé em casa, né). Todos que você pediu: o dragão, o Hot Wheells “acelera”, uma latinha para guardar as dezenas de carrinhos, um avião... e ainda vibrou com as roupas (vai entender). Você gosta de surpresas.

No final deste mês vamos viajar de férias e a Flórida é, novamente, nosso destino. Você não fala de outra coisa a não ser ver o Mickey e o Buzz (“vou dar um abraço nele; ele é meu amigo”). Espero que seja uma viagem incrível.

Um beijo enorme. Que esses próximos 12 meses sejam ainda mais cheios de alegria e encanto meu amor! Parabéns!!!

 

Nenhum comentário: