domingo, agosto 16, 2015

3 anos e 7 meses

A volta às aulas foi complicada, como imaginamos.

Você não demonstra ciúmes, mas não quer ficar longe. Seu pai te leva, mas tem choro, sempre. Mas o que nos tranquiliza é que depois de alguns minutos, já está brincando com os novos amigos. E sai sempre feliz, o que é importante.

Você só tem três anos e meio, então as novidades não são diárias... Os desenhor favoritos continuam os mesmos: Backyardigans, Show da Luna, Jet... Deixou a Peppa um pouco de lado... Está mais independente. Troca de roupa sozinho, escolhe as que quer usar (se deixar, usar sempre as mesmas, igualzinho seu pai).

Continua mamando como um bezerro! Haja leite... Comer continua não sendo seu forte e almoçar na casa do seu avô é um desafio diário. Acabamos cedendo, não tem jeito. Você come a maioria das vezes na frente da TV. Você gostava muito de feijão, mas como aqui o pessoal não gosta de feijão preto, está relutante em comer. Mas o que me transquiliza é que se tiver fome, vai comer (ou mamar rs); seu bisavô sempre disse isso. Não temos neuras.

Desde que seu irmão nasceu, você e o Cheche passaram a ir nos fins de semana para a casa dos seus avós. Confesso que não gosto muito. Mas obrigá-los a ficar em casa, porque temos um bebê támbém não é justo. Seu pai também está trabalhando muito, o que dificulta os passeios de fim de semana. Vamos tentar voltar à rotina, prometo.

Montamos no apartamento um cantinho dos brinquedos. Tem mesinha, estante, seus brinquedos favoritos. Mesmo assim você costuma pedir para voltar a morar em Caraguá quase todos os dias. Nunca pensei que uma criança tão pequena pudesse ter lembraças tão fortes! Talvez quando você for grande, nem lembre (por isso esse "diário" existe), mas é bem forte hoje.

Como na escola nova não tem aulas de inglês (só para quem está no bilingue), matriculamos você em uma escola voltada para crianças. Por sorte os priminhos da Maria Eduarda fazem aula com você, o que fez com que você se animasse a ir. Alias, você adora inglês e tem uma grande facilidade de aprender novas palavras. Mesmo gostando, eu tenho que ficar durante a aula na escola. Vamos ver quanto tempo a adaptação vai levar...

Love you, babe!

Nenhum comentário: