sexta-feira, maio 07, 2010

Are you nuts?

Foto tirada daqui ó

Você percebe que tem gente que está pirando o cabeção com esse negócio de "qualquer-coisa-verde" quando assiste a uma entrevista na qual o sem-noção do entrevistado se orgulha de tomar somente 2 BANHOS POR SEMANA (ele, a mulher e as duas filhas incluídas nessa brincadeiras também; não quero nem pensar quando elas estão "naqueles dias")! Tudo para contribuir com o planeta!

E não é tudo, ele traz para casa as toalhas de papel que usa no BANHEIRO DO ESCRITÓRIO e na cozinha do escritório. Isso porque elas podem ser utilizadas mais vezes em casa, já que absorvem bem!

Juro que vi isso ontem na Oprah! E olha que o cara tinha aparência de normal. Nada de barbonas e roupas hippies.

Gente, onde é que esse mundo vai parar? Trocar lampadas por mais econômicas; apagar luzes de cômodos vazios; reciclar; usar combustíveis menos agressivos ao meio-ambiente; não largar a torneira aberta sem motivo, nem tomar banho demorado; etc Tudo é compreensivo e eu sou a primeira a fazer (e encher o saco para que todos o façam). Mas daí a economizar no número de banhos... se depender de mim, o planeta morre!

PS: Existem mais exemplos de eco-surtados (porque eco-chatos são fichinha para eles): pessoal que prega o uso de absorventes reutilizáveis de pano (minha avó deve estar se revirando no túmulo só de lembrar do sofrimento daqueleas "toalhinhas"), uso de fraldas de pano (quem vai lavar vai ser uma "secretária" mesmo, né?), roupas de algodão cru (sem processo de industrialização; revolução industrial para quê?), comidas sem fertilizantes (queria saber como vão abastecer 6 bilhões de pessoas com uma rocinha orgânica!)...

2 comentários:

Lucia disse...

Cruz credo! Eu concordo com voce sobre as coisas que fazem sentido como citou aqui, mas nada me faria sair do meu normal so pra ser "green".

Tem gente que exagera mesmo, mas eu preciso do meu conforto. Pra dar um exemplo, eu uso maquina de lavar e secar sem pensar duas vezes, mas sei que as maquinas que comprei sao boas com energia (sao classificadas como um tal de energy star aqui- otimas pra isso) e varias outras coisas.

Temos que ter consciencia sim, mas nao ser extremistas.
bjos

Cláudia disse...

Só penso na nhaca de alguém que só toma banho 2 vezes por semana...