sexta-feira, maio 14, 2010

Isso me tira do sério...

Meeeooooo Deoooossssss!!! Em que lugar no mundo a mulher assiste à própria cesariana?

Queria só ver se fosse preciso tirar o útero dela para fora (como muitas vezes acontece) ou se o Dr. Ricardo tivesse mesmo feito os procedimento correto e desse aquela vasculhada com a gase para limpar a área INTERNA dela! Ou ainda dando o primeiro "pique" com a tesoura e depois abrindo o útero dela com as mãos!

Tá certo, é novela. Mas é por essas e outras que as mulheres preferem fazer um parto cesariana. Porque simplesmente acham que é aquela belezura! Tudo limpo, sem dor, aséptico... tudo balela!

Se você duvida, procure um vídeo de cesária no YOUTUBE! -- Tem esse aqui com um angulo privilegiado -- Veja se tudo é feito naquela calma, com a mulher assistindo a tudo e o médico dizendo que está "vendo a cabecinha"(!) do bebê... depois me conte.

Eu entendo que tenha aquelas que realmente não querem parto normal. Têm medo da dor, de algum problema com o bebê, porque fulana tem uma prima que teve um filho que acabou ficando com problemas, etc

Mas não posso aceitar que uma pessoa diga que a cesariana é algo mais simples. Não é! É uma cirugia de grande porte! Tem implicações de uma cirugia, como qualquer outra. E me deixa mais indignada quando ouço a mãe dizer que marcou data e hora para o parto. Ignorando a natureza, deixando de lado o momento ideal para seu filho nascer.

Quer fazer uma cesariana? OK. Não vou ser radical, mas pelo menos espere o trabalho de parto! Espere a hora do seu filho. Não o melhor horário para você e para o seu médico, que (apesar de ser obstetra) não quer ser acordado de madrugada... deveria ter ele escolhido fazer ortopedia, então!

PRONTOFALEI!

4 comentários:

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Ha,ha,ha. Eu fiz cesária, não por opção, mas pq tive que fazer. No meu tinha aquele panos cobrindo minha visão e todos os pessoas que eu conheço também. Os médicos só baixaram quando tavam tirando minha filha. Eu tô rindo porque o Renato assistiu ao meu parto. Meu médico deixou claro que ele só poderia entrar após a anestesia. Ele contou que quando autorizaram a entrada dele, a primeira coisa que ele viu foi meu útero para fora. Depois ele falou: "Engraçado não pode ver a anestesia, mas pode ver utero para fora. Achei bem pior".

Olha, eu sou super a favor do parto normal, mas não posso reclamar da minha cesariana, não. Tive uma recuperação maravilhosa e sem dor. Lógico que sentia um incomodo, mas tranquilo. Mas acho que a cesária deve ser a última opçaõ.

Beijso

Re disse...

Falou e falou muito bem! Concordo com tudo..tanto que qdo engravidar, a primeira pergunta que farei ao meu medico será qts partos normais ele realizou no ultimo ano, com isso ja da pra saber se ele eh medico de cesaria ou de normal. Bjs

Lucia disse...

Bom, eu nao quero ter filhos, mas se quisesse, teria cesariana por dois motivos:

1. Nao posso ter parto normal de acordo com o meu gineco/cirurgiao. Tive umas fibroides imensas ha uns anos atras no utero que ele teve que retirar (tenho ate uma marquinha como se fosse marca de cesaria mesmo) e ele encheu meu utero de pontos. E recomendou que se eu tivesse filho, que seria melhor eu fazer cesaria.

2. Se eu tivesse opcao, nao faria parto, pois nao quero nada rasgando ali em baixo, fora a dor. Nao gostaria de ficar horas ou dias em trabalho de parto tb. Iria querer algo vapt vupt. Entra no hospital, tira o bebe, deixa eu me recuperar e pronto.

bjos

Dany Peres disse...

Tb achei nojento! eeeeeeca! Quero isso pra mim, não!