quinta-feira, julho 22, 2010

Tem horas que eu quero matar um...

Se tem uma coisa que me irrita nessa vida é serviço de estacionamento e valet. Normalmente se paga uma fortuna para estacionar algumas horas (em determinadas regiões a primeira hora chega a 15 reais!), sempre acontece de seu carro voltar com um arranhadinho (vocês já viram como eles manobram naqueles espaços apertados? É algum tipo de campeonato interno? O manobrista mais ágil? O que consegue arracar em pista curta?).

Agora os valets se superam. Apesar de lei municipal que obriga que os carros sejam colocados em estacionamentos e gente sabe (e não tem como mudar isso): eles param na rua, na maior cara-de-pau. Mas como não existem vagas (se tivesse, a gente parava nelas! Afinal o carro tem seguro, e prefiro não pagar nada a pagar 25 reais por um serviço assim), eles param em faixas amarelas, esquinas, portas de garagem... e a gente só descobre a falcatrua quando vem a multa.

Mas o pior definitivamente não é isso. E sim a quadrilha (porque é isso que eles são) de furtadores de estepes e macacos. A primeira vez que isso me aconteceu, ainda foi na Terra de Malboro. Um dia, voltando do supermercado, eu abri o porta-malas (juro que não sei se tem ou não hífen) e coloquei as compras. Que por sua vez afundaram no carpete. Achei aquilo tão estranho! Levante e vi que tinham levado o meu estepe. Mas onde? Quando? Quem? Eu não me lembrava onde tinha estacionado o carro, nem qual tinha sido a última vez que abri o porta-malas!

Ontem de noite o marido foi assistir ao jogo num bar com os amigos. Ciente da falcatrua coletiva que impera nos estacionamentos da Paulisa, ele resolveu mostrar para o manobrista que o estepe estava lá. Estava mesmo... só que o macaco não! Ou seja, furtaram do meu carro e eu nem sei, novamente, onde isso aconteceu!

Eu paro o carro todos os dias de tarde em um estacionamento no centro. Fico pensando, será que foi lá? Eles iriam se queimar por um macaco? Ou teria sido nos valets que andamos usando em restaurantes? Ou no estacionamento ao lado do TRF que passei um dia parada?

Confesso que estou puta da vida! O carro não tem nem 4 meses e já me furtaram a antena (dentro de um shopping) e agora o macaco. Daqui a pouco levam as rodas (atenção donos de Ecosport! Eles fazem isso!) e eu vou ficar sem poder sair...

Ódio mortal de gente safada!

2 comentários:

Lucia disse...

Me desculpe dizer isso, mas deusme livre eu voltar a morar ai no brasil um dia. Que absurdo roubarem ate isso! Pra que? E ai, se um valet desses arranhassem meu carro aqui. O lugar oferecendo esse servico seria responsavel pelo conserto!!!

Bjos

Lucia disse...

PS: Ate eu fiquei P da vida por voce!!! bjos