terça-feira, março 13, 2012

A hora do banho

Olha eu aqui com 1 mês e uma semana no meu "ofurô"

Uma das coisas que achei mais interessante quando estava grávida (e vivia na internet nas horas vagas pesquisando sobre todos os assuntos possíveis) foi o tal "balde" para dar banho nos bebês.

Ao que parece foi inventando oficialmente (porque sem dúvida um monte de crianças por esse mundo afora já deve ter tomado banho de balde na falta de uma banheira) por holandeses com o objetivo de simular a posição fetal durante o banho e deixar os bebês mais relaxados.

Há centenas de vídeos no Youtube mostrando papais e seus bebês se divertindo no tal "balde". Vendo os vídeos, passei a ter certeza que eu faria aquilo também.

Mas sabe como é povo que palpita, né? Já estava próximo da DPP e eu só tinha comprado o tal "balde"; um genérico, nacional, porque meu dinheiro não dá em árvore. Passei DIAS ouvindo que eu deveria comprar uma banheira porque aquele balde não iria dar certo. Porque fulana ou ciclana tinham tido x filhos cada uma e sabiam das coisas... como eu ia esfregar a criança dentro daquele negócio, etc, etc, etc... Acabei de rendendo e comprando a banheira.

Resultado? Primeiro banho do filhote em casa, dado pela sogra, mãe experiente de quatro filhos: o bebê chorou como se tivesse sendo espancado! Segundo banho, dado pela tia, mãe de dois filhos, um inclusive ainda criancinha: mais choro inconsolável. Aquilo estava me matando. Mas todos insistiam que era assim mesmo "até a criança acostumar"!

Agora me diga: precisa deixar o bebê chorando, mesmo que por alguns minutos, porque ele ainda não acostumou com aquilo? Alguns minutos que, diga-se de passagem, parecem horas?

Terceiro banho, agora sim no balde, dado pelos papais: NENHUM CHORO! Mesmo com aquelas 4 mãos (faltava prática ainda) enfiadas dentro daquele espaço minúsculo. E assim vem se repetindo desde aquele dia. Quase 60 dias de banhos sem choro.

Hoje já temos prática e só um dá banho, tira do balde, enrola na toalha e troca de roupa! kkkk Em alguns momentos o filhote chega e dormir de tão relaxado.

Sei que cada um tem a sua experiência, mas recomendo fortemente o tal "balde", mesmo que seja só para o banho da noite, antes de dormir.


Nenhum comentário: