terça-feira, agosto 27, 2013

1 ano e 7 meses

Um ano e sete meses já se passaram e não há dúvidas que você sabe se fazer entender. Virou praticamente um papagaio e tudo o que a gente fala você repete, do seu jeito, mas repete. Todas as pessoas que te encontram percebem isso e comentam que você "fala" bastante e que é fácil entender o que você quer. Quem mandou nascer numa família de tagarelas?

O mais engraçado é que você lembra das coisas que já aconteceram. Outro dia foi com seu pai cortar cabelo (um drama, segundo ele). Mamãe chegou em casa e perguntou se você tinha cortado o cabelo. Você respondeu: titio (que deve ser o barbeiro), papai (que te levou para cortar o cabelo)! ahahahahha

Mamãe chega em casa e pergunta do que você brincou com a "tia" (sua babá) e você diz: carrão, "aeia" (na areia da praia), gooolll! Ou seja, você passeou de carrão, brincou na areia e jogou futebol. Fala a verdade se não é uma fofura?

Espertinho que só, quando bate alguma parte do corto vem correndo e dizendo "caiu" e pede beijo. Adora dar beijos na gente, faz isso sem pedir. Anda malandrinho. É só sentar na cadeirinha do carro que fala "petado" (apertado) tentando nos sensibilizar e tirar você de lá. ehehehehh

Diverte-se muito com  brincar de "Cadê". Basta alguém ficar perguntando "cadê" alguma coisa (a tartaruga da parede, o dinossauro do quadrinho, alguém dentro de casa) que você sai correndo e apontando e falando "caqui"...

Por falar em futebol, todo mundo sabe que você adora jogar bola. Aqui em casa temos bolas de futebol (umas 3), basquete (duas, sendo uma de criança) e tênis. Você sabe qual é cada uma e sabe como joga. Outro dia estava treinando com a mamãe jogar tênis com sua raquete (seu pai comprou na viagem uma raquete da Wilson que tem o desenho do Bob Esponja) e acerta a bola direitinho. Também não sei como aprendeu (se foi a babá ou vendo TV), mas segura as mãos como se fosse receber a bola de machete e "joga volei". Pelo menos vai gostar bastante de esportes.

Nesse mês que passou três novos dentes deram as caras, com direito a muito mau humor e falta de apetite. Agora você tem os quatro dentinhos em cima, dois e meio em baixo e dois molares nascendo em cima. Como a dentição toda só fica completa (para crianças) até os três anos, teremos outros dias de sofrimento, pelo jeito. E pensar que o povo diz que a gengiva coça. Deve doer, isso sim. Não tem explicação para tanto mau humor e choro juntos.

Você esteve resfriado e nossas noites estiveram um pouco atribuladas. Chegou a ir ao médico, mas nenhuma complicação foi detectada (pais escaldados têm medo de água fria), então ficou só na inalação e no sorine. O problema é que o tempo está muito louco e o calor e o frio se alternam muito. Nos dias frios, você fica preso em casa, já que aqui venta muito e logo fica entediado. Esse é o problema de morar em apartamento.

O Ipad já é seu. Ninguém consegue usar quando você está por perto e o pior é que faz tudo sozinho. Às vezes deletas uns aplicativos, mas no geral só mexe nos jogos (mamãe instalou um bichinho virtual - Pou - e você adora dar comida, banho e jogar bola "com ele") e nas músicas. Outro dia eu estava no computador ("tador") e você ficava passando o dedo na tela, tentando mudar! ahahahhaha Conflitos de tecnologias...

Estivemos em São Paulo em um aniversário e você viu a Galinha Pintadinha ao vivo. Por sinal, uma fantasia perfeita. Adorou, mas com uma certa distância. Mandava beijos, chamava ("xém"), mas se ela vinha, você saía correndo. Depois estivemos na casa do vovô e você já chegou perguntando da "Cucuca", "Zé", "piiongo" (Tio Roberto adora matar eles com a raquete elétrica) e do Vovê Chéo. Brinca com todos e vai no colo de todos, como se os tivesse visto no dia anterior.

Comer ainda é um certo problema, porque tem dias que comida de verdade você não quer. Ainda estamos apelando para a Nestlè muitas vezes. No mais, come frutas (orgulho da mamãe come morangos sem precisar adoçar, ao contrário da priminha que os afoga em leite condensado e açúcar) e não deixa nenhuma mexerica impune. Como já disse uma vez, não somos paranoicos com a alimentação, então se tiver com vontade de experimentar, come o da gente também. Por incrível que pareça, adora risoto de gorgonzola e azeitonas. Pede pedaços de "pipis" (pizza). Um dia, espero, começará a comer melhor o almoço.

Não teve consulta médica de rotina, então a altura e o peso são aproximados, mas você continua seguindo seu ritmo. Como não é gordinho (apesar das bochechas), e usa roupinhas de homenzinho, parece mais alto.

Um beijo gigante e cheio de amor.



Um comentário:

J.F. disse...

Que postagem mais linda! Que demonstração de amor maternal! Como é emocionante ver esse tipo de demonstração. Vou fazer um link, lá no meu blogue, para poder acompanhar.
Parabéns!