sexta-feira, agosto 09, 2013

Disney com um bebê - o vôo

Como eu havia dito, nós aproveitamos as centenas de milhas que tínhamos para emitir nossas passagens para os EUA. 

A primeira dificuldade foi acertar as datas. Eu tenho sorte de poder tirar ferias quando quero, mas mesmo assim foi difícil combinar datas. Sem contar que as milhagens variam a cada dia! Se hoje dava para ir tal dia, amanha provavelmente não... Coisa de doido. Fica aqui a minha reclamação pública à TAM que surtou neste quesito e estava cobrando 90mil milhas uma só perna! Tem noção do que sao 90mil milhas? Dependendo do jeito que você acumulas, são 180mil reais gastos no cartão! Fica melhor comprar a passagem.

Achamos boas datas e milhas na Delta e usamos milhas Smiles. Compra super fácil, pelo site Smiles mesmo. Mas antes eu conferi as datas no site da Delta que é mais completo.

Segundo problema. Todos os vôos para Floria, da Delta, têm conexão. Até aí tudo bem, o problema foi descobrir que na volta, em NY, eram em aeroportos distintos (a gente ia pro La Guardia e vinha para o Brasil pelo JFK) e a Delta NÃO faz esse transporte! Fiquem atentos. Nada daqueles ônibus das cias. que vemos em SP...

Não tivemos problemas em reservar os acentos (afinal eu tinham comprado com antecedência). Acabei, no inicio, reservando as poltronas do meio, aquelas de 3 assentos, deixando uma vazia, na esperança de viajar mais confortáveis (dica de uma mãe viajante que eu acompanho pela net), mas quando foi chegando perto da data alguém marcou JUSTO aquele assento. Mas aí já tava tudo lotado. Liguei na Delta, disse que tinha um bebê e eles trocaram para a fileira da janela... Mas como não tinham disponível no site, acho que alguém foi desalojado. 

Eu já tinha voado de Delta uma vez para NY ( com escala em Atlanta), na época, pior companhia que voei. Nestes vôos, tudo foi normal. Não esperem nada além do que se espera num vôo que classe econômica que ninguém fica frustrado! Kkkkkk avião não é restaurante e se você quer algo diferente, ponha a mão no bolso e pague mais para ir na primeira classe, oras. 

Eu pedi a comida especial para bebê e isso deu errado. Como chegamos cedo em Guarulhos, fizemos hora na sala VIP da MasterCard e lá aproveitamos para deixar o Porqueira correndo solto e demos o jantar. Aliás, fazendo um parênteses, poderiam ter monitores com os vôos lá dentro. A gente fica meio perdido sem saber se está na hora ou não. Acabamos sendo os últimos a entrar no vôo. 

Mas como eu estava falando, pedi a comida especial e quando começaram a servir o jantar, achei que iriam trazer o do bebe. Mas nada! Tive que falar com a aeromoça, que era até gaúcha, para trazer a comida. Quando ela trouxe, ele já tinha mamado e dormido. Acabei guardando para uma emergência.

O vôo foi super tranquilo, porqueira dormiu o tempo todo e acordou já dentro do aeroporto de NY. Eu levei o sling comigo. Tá certo que ele mal cabe dentro, mas servir para acomoda-lo no meu colo, preso, a noite toda e eu ficar com os braços livres, sem medo de derrubar o lindão. 

Em NY estava um gelo! E o pior, acho que erramos a saída e acabamos os três (e mais ima família de Brasileiros) na rua, tendo que ir até o balcão da Delta (do outro lado do aeroporto) à pé e pela calcada. Sorte que o porqueira estava quentinho dentro do "saco de dormir" do carrinho. Ótima compra! Kkkkk

Ahhh apesar de não termos prioridades por lá, fomos levados para uma fila mais rápida. Bastou eu dizer que estávamos um bebe e tinha uma conexão curta. 

Vôo tranquilo para Orlando, com um viajante novamente dormindo. Chegamos por volta das 11 horas, com tempo bom para o vôo da American. Aproveitamos para deixar o porqueira correr um pouco, além de almoçar (usei a comida do avião que ela não comeu) e mandar notícias pelo wi-fi gratuito daquele aeroporto. 

Como esperado o avião da American era pequeno. Serviram bolacha (de café, credo) e bebida. Mais 1 horinha e finalmente estávamos em Miami! Kkkkk. Nunca mais tantas escalas!

Na volta, com exceção da confusão que era o guinche da American em Miami (sem contar que vc tem que ir para onde está escrito AmericanEagle e não American Airlines), tem que tirar coisas da mala por excesso de peso (eles não compensam pesos de bagagens, atenção! Nem que sejam suas!) foi tranquilo

Em NY pedirmos informações para funcionários do La Guardia e nos mostraram onde ficavam o shuttles. Escolhemos um, pagamos, 10 dólares por pessoa, e fomos para JFK. Saco foi esperar até as 11 da noite pelo vôo. Foram 7 horas no aeroporto. O porqueira nunca rolou tanto num chão. Ficou imundo. Ahhh e, por fim, fiquem atentos, lá os restaurantes que ficam na área da Delta, na maioria, fecham as 20h. Se quiser coma, senão não vai achar nem chocolate. 

Minhas impressões. Nada difícil, mas a ida foi cansativa. Lá não existe prioridade, mas os funcionários dão um jeito. Principalmente no aeroporto de Orlando (efeito Disney?). 

A segurança é padrão "mala"! Contei que um cara "foi convidado" a sair do voo brasil/eua porque não tinha bagagem nenhuma?! Sei lá o que pensaram dele. Mas todos fazem tudo com calma e ninguém implicou com as mamadeiras de água, bolachas, comidas de bebe. Saco é tirar o sapato. 

Conselho? Vc conhece seu filho melhor do que ninguém. Não adiantar querer que ele seja o que não é num dia especifico só para não passar vergonha no vôo. O porqueira dormiu o tempo quase toso, mas deu umas choradas quando era hora de comer. De madrugada, inclusive. Mas o importante é ser rápido e ter tudo à mão. Levei brinquedos mas ele gostou mesmo é de rasgar as revistas, morder o cartão de instruções e apertar a tela que vídeo. 

Acho que os vôos noturnos sao melhores porque a chance do bebe dormir é maior. Mas isso é um achismo. Não dei nada para ele dormir. Mas estava disposta a levar um dramim. Minha irmã desaconselhou (pode dar reação), chegou a dar outro remédio, mas eu não guardei o nome e não comprei. Dei sorte? Talvez...

O que eu digo com certeza. Não tenha medo de viajar, o avião não é nada de mais (jura?) e se privar de passear com medo de dar algo errado é bobeira. Todo bebe chora. Fato. Eu tb ainda fico incomodada com um choro persistente (sou mãe, mas sou humana!). Mas tirando os mal educados e plantão, ninguém vai abrir a boca para reclamar. Quase todos tem ou já tiveram filhos, né?



Um comentário:

Fred disse...

Ótimo post. Preciso de uma ajuda: como você adicionou o bebe no voo da Delta emitido via Smiles? estou tentando fazer e não consigo.
Obrigado.