quinta-feira, abril 24, 2014

1 mês!

Hoje você completou um mês de vida... e que mês corrido!

Você nasceu grandão (50cm) e com um bom peso (3.300kg) o que fez com que, desde o primeiro dia, não parecesse um recém nascido.

Seus primeiros dias de vida foram muito tranquilos. Você dorme fácil, o que já é um alívio. Mas tem uma clara preferência pelo colo da mamãe. Diferente do seu irmão, que adorava ficar na cadeirinha, na sua você só fica alguns minutos se estiver acordado. Mas se estiver dormindo, prefere ficar nela durante do dia do que no berço. Neste basta de colocar deitado para você despertar no mesmo minuto!

Nos últimos 15 dias você tem tido diariamente com crises de cólica. Dói o coração ver você sofrendo. Como mamãe não aceita essa história de esperar passar, usando apenas uma bolsa de água quente, tem tomado remédio. Mesmo assim demora um pouco para você parar de gritar e se acalmar.

Você está mamando muito bem! O que não deixa de ser um orgulho para mim, depois de todo o sofrimento que foi a tentativa frustrada de amamentar seu irmão. Mesmo assim tivemos contratempos, já que a mamãe ficou bem machucada até você aprender a sugar. Mas desta vez havia uma bombinha elétrica para salvar a pátria e os peitos! Se eu soubesse que era tão boa e ajudaria tanto, teria comprado já naquela época... uma pena!

Seu irmão está encantado com você. Sim ele tem ciúmes, mas nunca se voltou contra você. Às vezes ele chora, pede colo, rouba sua chupeta, mas quando está perto de você pede para te pegar no colo, te enche de beijos, fica preocupado quando você chora. Ficamos muito felizes e aliviados com essa receptividade! Esperamos, sinceramente, que vocês sejam amigos.

Com menos de uma semana de vida você já fez sua primeira viagem. Fomos de carro para a casa do vovô. Afinal era mais fácil ir até lá do que todos descerem a serra para te conhecer. Mas a distância tem um ponto positivo. Tivemos um mês super-tranquilo, sem visitas chatas ou demoradas, ninguém para atrapalhar seu soninho ou suas mamadas.

Para falicitar nossas noites a mamãe está dormindo no seu quarto e seu pai dorme com seu irmão. No começo da noite você fica no seu berço, mas acaba na cama com a mamãe! rs Ainda não tem um ciclo claro de sono e fome. Mas uma preferência sua é clara, só gosta de ficar de pé e virado de frente.

Ao nascer você era um clone do seu irmão, algo impressionante. A única diferença era o cabelo, enroladinho. Mas passando os dias as diferenças já apareceram. Seus olhos ainda estão claros, levemente esverdiados. Vamos ver se vai puxar o vovô.

Um beijo gigante da mamãe que te ama demais.

Nenhum comentário: