sexta-feira, maio 16, 2014

2 anos e 4 meses!

Meu filhote, você é um menino oficalmente parcialmente desfraldado, já que ainda usa a fralda noturna. Mais uma etapa da sua vida concluída.

Às vezes me pego te observado e é engraçado, para não dizer nostalgico, ver como você deixou há tempos de ser um bebê para ser uma criança. Muito independente por sinal! Nós sempre permitimos que você pudesse fazer escolhas, justamente para você desenvolver sua própria personalidade. E isso está cada dia mais visível.

Você tem uma camiseta preferida (vermelha e de mangas compridas) e se ela tiver na gaveta, vai ser a escolhida. Também tem um tênis (vemelho!) predileto. Além disso, agora quer trocar de roupa sozinho e não aceita ajuda. Não está fácil não...

Outra coisa que sempre evitamos poor dizer que alguma coisa era de menino ou de menina. Se em casa quem cozinha é seu pai, não havia sentido em fazer qualquer diferenciação de sexo para brincadeiras e cores. Tanto que você já saiu para jogar tenis com a coroa de princesa da sua prima (claro que dissemos que no caso você era príncipe) e isso não foi um drama. Mas de uns dias para cá você passou a dizer que certa cor é de menina. Ou que menina não joga "chutebol'! Além disso, passou a brincar com os carrinhos que estavam em casa e você nunca havia mexido. Não sei se é influência dos coleguinhas da escola ou se isso é coisa inata do gênero. Mas mesmo assim reforçamos, sempre, que todo mundo pode fazer o que quiser, escolher a cor que quiser, etc

Por falar em escola, finalmente você parou de chorar! Achei que esse dia não iria chegar. Tá certo que vez ou outra você diz que não quer ir à escola. Mas basta colocar no uniforme e seu pai chamar que você pega a mochila, dá tchau e vai.

Como eu havia dito mês passado, estamos treinando algumas palavras em inglês com você, desde o dia que você comentou que a "teacher" tinha certa coisa. Além disso, você passou a chamar suas bolas de "ball". Começamos com os números (aproveitando que era preciso contar até 10 para o uso da bombinha de asma). Você aprendeu em 2 dias. Agora começamos a indroduzir as cores (você é sabe "blue", "yellow", "green", "pink" e "purple") e alguns animais (mais ainda confunde).

Os nossos amigos, Tio D e Tia F vieram para passar uns dias aqui e o Mateus, filhinho deles, também. Você adorou ter mais um bebê em casa. Quando eles foram embora ficou triste. Perguntou diversas vezes onde eles tinham ido. Quando achou o jumperoo (que era seu e o Mateus usou) na varanda, disse que o Mateus tinha esquecido.

Apesar de comer muito bem, gostar de frutas também, não conseguimos fazer você comer legumes (verduras nem tem em casa mesmo, infelizmente). Nem batata (que pode estar frita) você quer. Na escola, com a chegada do frio, passou a ter sopa no jantar, e você não toma NUNCA! Agora deu para imitar a mamãe e pedir uma colherada de Nescau! ahhahaha Nem sei como você percebeu que eu faço isso! Além disso, adora uma torrada com geléia (dessas sem açúcar mesmo, mais azedinhas). Por falar em açúcar, graças a sua avó C. você descobriu que isso existe (ela colocou no seu morango)! Sempre que vê quer comer. Ainda bem que o que tem em casa fica escondido, já que só usamos em doces, quando o papai faz.

Você continua andando de skate praticamente todos os dias. Tanto de manhã, quanto na saída da escola. Seu pai costuma filmar suas manobras e é visível seu progresso. Inclusive você é a atração da pista. Quem passa pede pada filmar ou tirar foto sua. Vai entender o que o povo pensa.

Ahhh finalmente você parou de bater na sua avó. Ainda bem! Mamãe já não tinha mais o que falar para você, não tinha mais castigo, nada surtia efeito. Um dia você parou, do nada. E até já está mais amigável com ela. Já com sua prima as brigas continuam, mas isso é mais fácil de entender, já que vocês dois são crianças e disputam tudo! Da bola à sentar na poltrona do vovô.

Um beijo cheio de amor!

Nenhum comentário: