terça-feira, julho 08, 2014

4 meses!

Eita tempo que passa voando...

Meu querido, você cresce a olhos vistos. Agora até as calças de 6 meses estão servido muito bem. O tempo esse ano está muito esquisito, não estamos tendo um inverno rigososo. Se por um lado é bom, já que mamãe tem aflição em ver bebês superencapotados, por outro não estamos utilizando as roupinhas mais quentes que compramos para você... Uma pena!

Você é um menino SUPER babão. Como isso não aconteceu com o seu irmão, a mamãe sequer tinha comprado babador para você. Mas não teve jeito, tive que comprar uns (além de pegar outros emprestados), caso contrário suas roupas ficam enchacadas se não tem nada protegendo.

Você já está jogando o corpo para os lados, quando está deitado, mas ainda não rola. Se colocado de bruços, levanta a cabeça e deixa bem firme. Mas não sabe desvirar. Para estimular o treino dessa habilidade, pegamos o tapete de atividades e já colocamos sobre o EVA que fica na sala.

Se colocamos te colocamos de pé, firma as pernas com força no chão. Na verdade você adora, já que você o mundo por outro ângulo. Mas continua um bebê que adora um colinho. Alguns dias a mamãe fica horas te segurando, sendo que algumas vezes não posso nem sentar. Estamos muito tranquilos com relação a isso porque sabemos (por experiência próprias) que nenhum filho vai ficar no colo dos pais até os 18 anos, assim como não vai dormir para sempre com eles.

Aliás, continuamos dormindo juntinhos o que garante à mamãe uma noite menos cansativa. Você continua acordando para mamar com frequencia e isso é bastante cansativo. Vez ou outra percebo que cochilo enquanto você está mamando. Por isso é mais fácil estarmos os dois na mesma cama, né? rs

O Tio D e a tia F estiveram aqui por dois dias e o Mateus veio junto, é claro. Como um mês entre vocês pode fazer tanta diferença! O Mateus já rola, chupa o dedão do pé, salta (por sinal ele adorou o jumperoo!). Mas vocês são também muito diferentes na personalidade. Enquanto você é calminho, ele é a agitação em forma de bebê. Não ficou mais de 10 minutos sentado na cadeirinha. Se não tivesse no cinto, seria capaz de se jogar dela. Fiquei aliviada em ver a sua tranquilidade...

Até agora você pegou dois resfriados, o que era esperado, já que seu irmão está na escola, mas não se furta de te agarrar e beijar. Mas pelo menos não passaram de um nariz entupido. Ainda bem! Espero que você não nos dê sustos.

A vacina desse mês te deu um pouquinho de febre, mas você nem chorou quando foi aplicada. No dia seguinte já estava firme e forte.

Um beijo enorme!





Nenhum comentário: