quarta-feira, julho 16, 2014

2 anos e 6 meses

Quando eu não tinha filhos e escutava as histórias das outras mães sobre os feitos dos seus rebentos, sempre achei que era exagero delas. Não era possível seres tão pequeninos serem tão inteligentes. Pois é... me engane filhote!

A cada dia que passa eu me convenço que, apesar da pouca idade e altura, você é um mini-homem mesmo. Você já sabe argumentar, sabe reclamar, sabe conversar. É capaz de contar o que aconteceu na escola, o que seus amigos ou as professoras fizeram. É incrível.

Você gosta muito de ir à escola. Finalmente! rsrs Adora alguns de seus amigos (Augusto e o Francisco) e vive pedindo para chamar o Fran para vir em casa. A Maria Julieta também é uma grande amiga, apesar de, vez ou outra, você dizer que ela te bateu.

Continuamos te ensinando palavras em inglês e seu vocabulário está aumentando a cada dia. Já sabe algumas cores com firmeza (blue, pink, yellow, red, green, purple, orange), conta sem pestanejar até dez, e conhece outras palavras (ball, car, truck, ladybug, etc).

O ciúmes do seu irmão está bem controlado. Na verdade é quase inexistente mesmo. Mas tem horas que você fica chateado mesmo. Como as palavras faltam (apesar de se expressar muito bem, você ainda é uma criancinha) vez ou outra o choro entra na história. Pela primeira (e única até agora) vez você bateu nele. Ainda bem que foi com um objeto de borracha. A testa ficou vermelha e ele chorou bastante. Assustado você pediu desculpas...

No skate você está cada dia mais seguro. Já desce rampas (não muito grandes) e anda como se fosse um adulto. É engraçado ver aquele toco de gente, com um mega capacete, no meio da pista, junto com os "manos" como você diz! ahahahahahahhaah

Mais uma crise de bronquite se instalou. Desta vez séria. E você acabou voltando a dormir com seu pai. Mamãe não vê a hora de tomar posse do quarto que me pertence, mas ainda está mais fácil dormir no do seu irmão.

Ahhh e agora você tem mania de dizer que tal coisa é de menina e outra é de menino. Mas se for rosa e você gostar também, diz que é rosa de menino! hohohoho espertinho nada!

Você anda desenhando bem melhor. Agora suas pessoas são uma bola com braços e pernas. Outro dia eu desenhei uma árvore para você e pedi para você desenhar a maça e você, ao invés de fazer dentro do verde, fez uma mega maça em volta da arvore toda! rs

Um beijo enorme da mamãe que te ama demais!

Nenhum comentário: