quinta-feira, abril 16, 2015

3 anos e 3 meses

Aos poucos dá para perceber que você absorve muitas informações, mas ao mesmo tempo tudo parece que não muda muito.

Você está escrevendo muitas letras e adora identifica-las em todos os lugares, do tapete do elevador às placas da rua. De uma hora para outra passou a achar todas as meninas chatas e todas as coisas de meninas chatas. Fico pensando se isso não é muito cedo... Tendo te mostrar que vocês são diferentes, mas que as meninas são legais, mas não estou conseguindo muitos avanços.

Esse mês que passou aproveitamos o dia de ''Portões Abertos" na Aeronáutica e levamos você e seu irmão para ver os aviões e os helicópteros. Você tirou foto até dentro da fantasia de astronauta que tinha lá (em razão da presença do primeiro astronauta brasileiro), além de fotos com alguns super-heróis que lá estavam para um teatro que incentivava a escovação dos dentes.

Você descobriu a existência da câmera do celular e do Ipad e faz uso delas como ninguém. Já encontrei mais de 500 fotos dos seus pés, das pernas das pessoas, dos vasos... É você pegar o celular e começar a disparar flashes. Também adora jogar alguns joguinhos mais de adultos, como Angry Birds. Apesar de não gostar "das meninas" só sossegou quando baixamos alguns joguinhos da Moranguinho que a sua prima jogava. Afinal, você não é de ferro! rs

A páscoa chegou e você ganhou bastante ovos dos seus tios e padrinhos. Mas no final só queria saber dos brinquedos, ainda bem... Voltamos de viagem acreditando que a intolerância à lactose havia passado, mas tentar introduzir o leite "normal" à sua dieta para você ter uma dor de barriga horrível. Foram 3 dias... Só parou mesmo quando o leite foi trocado novamente. Vamos esperar mais um tempo e tentar de novo.

Apesar de ainda relutar em ir à escola, o choro passou. Ainda bem. No fundo você gosta, porque quando vamos te buscar você, muitas vezes, não quer vir. Mas acredito que a separação, mesmo que por algumas horas, te incomoda.

Que você continue assim, muito esperto e cheio de vida. Um beijo!

Nenhum comentário: