sexta-feira, fevereiro 20, 2015

1 ano!!

Meu gordinho, você completou seu primeiro aninho em meio a sua primeira grande viagem. Passamos 26 dias nos Estados Unidos, aproveitando os parques de Orlando e as praias da Flórida.

Você ainda detesta ficar na cadeirinha do carro, então, em alguns momentos, não foi fácil aguentar seu choro durante os deslocamentos. Além disso, você ainda não anda e, apesar de ter agora um carrinho novo (triplo, para caber todos), não queria saber de ficar lá não. Gosta mesmo é de arrastar os joelhos pelo chão, além de um bom colinho, é claro.

A viagem em si foi tranquila, porque você come de tudo. Quanto digo de tudo, é tudo mesmo! Chegou ao ponto de comer sua papinha e depois pedir umas colheradas do arroz com mariscos da mamãe. Come tudo e não faz cara feia!

Seus dentinhos superiores (os quatro da frente) resolveram sair ao mesmo tempo. Isso fez com que, em alguns dias, seu mau humor atingisse níveis terríveis... Como a gente não gosta de ver ninguém sofrer de dor à toa, nada como um tylenol para aliviar. Mesmo assim você tem sofrido bastante.

Você ainda não fala nenhuma palavrinha. Talvez um "dá" e "esche" quando quer alguma coisa, mas no geral são só barulhos. Adora uma chupeta!! Igualzinho a mamãe. Aos poucos estamos tentado que você só chupe para dormir ou quando está estressado, mas não pode ver uma que pega. E se achar outra, pega também!

Seus cabelinhos continuam claros e ficam bem loirinhos no sol, mas seus olhinhos estão mais escuros. O verde que lá tinha só aparece no sol mesmo.

Você é um bebê MUITO sorridente e geralmente não estranha ninguém. Vai no colo e todos, distribui sorrisos, um amor mesmo.

Temos sorte também que você e seu irmão se dão muito bem. Ele te adora, apesar dos ciúmes, e dá para ver que você tem ele como espelho. Tudo o que ele faz, você imita. Ou tenta fazer igual. As disputas pelos brinquedos já começaram, mas tentamos, aos máximo, não incentivar qualquer competição. Na verdade, desestimulamos isso. Não temos certeza de que vocês serão melhores amigos, mas nos esforçamos para que vocês sejam parceiros.

Nenhum comentário: