terça-feira, março 31, 2009

Apocalípse cibernético

Gente, eu detesto essas correntes de e-mail. Aquelas que dizem "seu computador se auto-destruirá em 10 segundos se você não repassar essa mensagem para 100mil pessoas agora!" são as que mais me irritam.

Só que parece que o negócio é sério. Hoje foi tema até de reportagem no Jornal Hoje.

Estão dizendo que existem um vírus oculto em mais de 80% dos computadores do mundo. E que esse vírus está inativo desde então, mas amanhã será ativado!

O próprio técnico entrevistado disse que isso pode ser lenda, que pode nem existir vírus algum. Não sabem nem como agirá o tal vírus misteriso. Pode ser que ele só mande um mensagem, pode ser que destrua a sua HD (isso já aconteceu comigo e é triste; perdi quase tudo). Ou seja, pode ser brincadeira do dia 1 de abril, mas que o povo está com medo, está.

Ele disse que os antivírus deve ser atualizados hoje, pois até então não detectavam esse vírus. E deve ser feita a varredura dos arquivos e a atualização do programa que você usa (ou seja, tá com o Windows piratão aí vai ficar difícil).

Se você não tem backup das suas coisas, aproveite hoje e salve suas fotos e arquivos em CD´s ou pendrives. É melhor prevenir do que remediar, né?

Boa sorte a todos nós!

Nenhum comentário: