sábado, setembro 12, 2009

Quase 1 ano depois...

Agora que a novela acabou (uma pena! Quando a gente começa a gostar de tudo, acaba a novela e vem outra. Por que não fazem como aquela novela americana que durou 30 anos?), algumas considerações:

Precisava deixar absolutamente tudo para o último capítulo? Se a Maya tivesse começado a sofrer semana passada, garanto que o reencontro dos dois teria dado muito mais audiência;

Em que país existe carcereiro homem em penitenciária feminina? Mas uma vez o povo ignora as leis e a realidade. É novela, eu sei, mas precisa ser tão bobo assim?

De onde a autora tirou que uma pessoa pode "tirar uma queixa" num atropelamento com vítima? Lesão corporal gravíssima é crime de ação penal pública incondicionada, ou seja, a vítima nada pode fazer para impedir qualquer coisa. Haja pciência;

No final, o que aconteceu com o Guto? Aquele personagem que não servia para nada, assinou um contrato de "não-pai" que não vale nada e ainda assim não teve história? Sem contar tantos outros personagens (a pobre da Silva Buarque só apareceu na novela para ser sacaneada por alunos - onde estava a diretora que não expulsou aquele povo? - e para reclamar da aveia; precisava ter a Vera Fisher a novela toda só para ela aparecer em 2 cenas importantes - trabalhando mal demais, coitada - e sumir depois? Se eu fosse enumerar todos esse post não teria fim);

A Globo ainda vai insistir com o Márcio Garcia ator ou vai dar o braço a torcer e dar um programa para ele? Já deu para ver que de ator ele não tem nada!

Toda mulher que se prese deveria ter um Rodrigo Lombardi à disposição para quando precisasse se sentir a mais desejada do mundo. Gente! Que olhar é aquele???

Vou sentir falta das músicas indianas! A gente não entende nada, mas elas têm uma sonoridade incrível!

Are baba! Finalmente vamos parar de ouvir esses bordões, tik? Não vejo a hora de rolar o barraco no Leblon (já viram as cenas da Lilia Cabral? Ele é incrível, não?) e poder ouvir tudo num português mais claro. Atcha!

2 comentários:

Lucia disse...

Ah nao, menina, novela que dura 30 anos? Eu fico pasma com isso aqui, que mais que podem encaixar ou inventar pra estoria? Eu nunca consegui assistir novela aqui, comparardas com as brasileiras, sao uma porcaria. rsrs.

bjos

Cláudia disse...

Cadê meu pai, que não me arruma um Raj?
bjo