quarta-feira, setembro 09, 2009

Um pito cultural

Desde a segunda quinzena do mês passado estou na casa na minha mãe. Não quero nem pensar a bagunça que está a minha só com o marido tomando conta. Aposto que deve ter mais roupa para lavar do que qualquer máquina pode aguentar. Mas pelo menos as coisas estão organizadas; a mudança sai na sexta-feira; o apartamento já está alugado; agora só falta resolver as pendências do apartamento de Fortaleza.

No meio de tudo isso eu prestei duas provas e passei para a 2ª fase de uma delas. Estou dormindo tarde e acordando mais ou menos cedo, o que deixa o meu humor pior do que já é.

Outro dia um pedreiro chegou ao prédio às 7:45 da manhã dando (aos berros) bom dia ao sol, às plantas, ao colega, etc Acordei querendo matar alguém só para aliviar o ódio. Reclamei com a empregada lá de casa. Poxa! Eu havia dormido tarde. Trinta minutos a mais de soninho faz diferença.

Ela não pensou duas vezes e foi lá dar um pito no pedreiro. Disse que era para ele chegar em silêncio, porque estava acordando as pessoas. Ele retrucou dizendo que aquela hora que ele chegava já era tarde e que todos já deveriam ter levantado. E se eu não tinha, o problema era meu!

E ela, que não perde a pose, respondeu: Tarde para nós que somos dáliths! Eles que são de casta acordam mais tarde. E fique quieto!

adhuashduahduahudh QUEM MERECE UMA EMPREGADA DESSAS?? AHDUAHDSUAHD

4 comentários:

Lucia disse...

Nao entendi o que ela falou pra ele, mas gostei dela te defender assim! Kkk

Bjos

Unknown disse...

Lúcia, está bobando aqui a novela das 8 que trata da cultura indiana (lembrando que tudo é sempre mais exagerado nas noevlas, né?). E lá a ralé da ralé são os dálithis, aqueles quem são chamados de intocáveis. E o resto da humanidade da novela que não é brasileira é de casta (casta dos comerciantes, dos políticos, dos empresários)... Ela fez um comparação. rssrsrsrs Figura total! Bjk

Lucia disse...

Ahhh! Agora que entendi ficou bem mais engracado!!! kkkk. Gostei da resposta dela e obrigado por me explicar. bjos

Re disse...

hahaha, eu adorei a resposta da empregada. Nossa, que espirituosa ela, amei! Bjs e bom final de semana.