quinta-feira, outubro 15, 2009

E nada esté no lugar!

É incrível o que uma mudança faz com a vida da gente. Com o perdão do trocadilho tosco, muda tudo!

Não muda apenas a casa ou a disposição dos móveis. Mas o clima, os vizinhos, as prioridades... Eu já falei aqui que tenho mania de guardar as coisas. E cheguei à brinlhante conclusão de que "quanto mais espaço mais coisa a gente guarda"! O que eu estou jogando de coisa fora não está escrito no gibi! (velho isso, heim?)

O apartamento aqui é, no mínimo, metade do tamanho do anterior (mudanças de capital podem ter esse efeito colateral). E ainda por cima estamos sem armários nos quartos (escolhi um apartamento novinho e isso tem as suas consequências). O que isso significa? Que ainda (ao contrário da Re) estou soterrada por caixas, principalmente com roupas e livros (aliás, como estudante de direito junta livro! E olha que aqui só tem os atualizados! kkkkkkkkk)

Eu sei que é simples resolver isso, basta eu ir a uma loja e comprar um armário. Mas as coisas não são simples assim. Não mesmo!!! O nicho (o povo adora essa palavra, assim como Home Office e Terraço Goumert, mesmo que a parte interna do aparamento não caiba nem uma mesa de 4 lugares, ter uma varanda assim é a coisa do momento) do armário na suíte é menor do que o padrão. Ou seja, quase 99% dos móveis não cabem naquela profundidade!

Agora que achei um (viva a Teodoro Sampaio!), eu não consigo voltar lá para comprar! Pode parecer brincadeira, mas cada dia é um problema diferente. Num é a transportadora que não vem buscar o criado-mudo que quebraram, apesar de eu passar o dia esperando. Noutro é o apartamento de baixo reclamando de uma infiltração na sala, sendo que o dono garante que vem daqui! Isso porque o aparamento é novinho!!!!!!!!!!! E quando eu conseguir ir até a loja de novo, vou ter que esperar 30 dias para o armário chegar.

Agora estou aqui, esperando o engenheiro vir com um pedreiro para passar algo no ralo da varanda. Ele marcou às 9h00... ai... ai...

3 comentários:

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Virgínia,

Não passava por aqui há muito tempo! Quanta novidade!!!

Beijos

Lucia disse...

Imagino como deve estar a bagunca por ai, eu ja sou pro em mudanca, perdi a conta qtas vezes ja fiz isso.

Aqui todos os comodos ja vem com armarios grandes embotidos, nao sabia que os lugares ai no Brasil nao tem isso (fiquei sabendo no comeco do ano qdo visitei minha amiga ai). As casas e apmts sao mt diferentes, pois aqui eles tb vem equipados com armarios na cozinha, geladeira, fogao e tudo mais. Bem interessante.

Logo, logo, vcs se desenterram, rs. A gente levou um mes! Bjos

Cláudia disse...

Cansei só de ler... rs
boa sorte por aí, logo estará tudo arrumadinho.
beijo