quarta-feira, novembro 18, 2009

Novos horizontes

Ontem, pela primeira vez na vida, eu entrei em uma sala de aula como professora! Não, a sala não é minha e eu nem virei oficialmente uma profissional da educação.

Um amigo de faculdade é o professor, mas não ia poder estar essa semana aqui em São Paulo e não queria deixar os alunos sem aula (sem contar que não queria ter seu salário reduzido. Faculdade particular que não é a PUC não é mole! rsrsrsrsr). Ele perguntou se eu aceitava dar as aulas no lugar dele e eu disse que sim! Apesar de não ser a matéria da minha especialidade.

Preparei as aulas, trenei como louca. E o pior é que aqui em casa a matéria toda que era para ser dada em 3 aulas (são 3 aulas para cada turma do 2, 3 e 4 ano... além de aplicar a prova do 5) eu dizia em 30 minutos! Já estava deseperada.

Cheguei cedo para não errar o caminho. Sentei na mesa do professor e esperei os alunos da primeira turma chegar. No final, a sala nem estava muito cheia (dos 33, vieram uns 15). O nervoso passou nos primeiros 2 minutos. Logo eu já tinha me empolgado.

Foi preciso um aluno dizer que a primeira aula já tinha acabado! kkkkkkkkkkkkk E eu nem cheguei na metade da matéria. Para vocês verem como eu falo! A segunda turma, apesar de ser do quarto ano e eu ter tido um "branco" na hora de dar um exemplo, também foi ótima

Hoje tenho aula e amanhã também. Adorei!!!!!! Acho que nasci para isso!

3 comentários:

Re disse...

Nossa Vi, parabens..que legal..eu nao tenho jeito nenhum pra isso..agora se vc gostou, invista..com tanta facu de direito por ai, trabalho eh que nao deve faltar. Bjs

Renatinha disse...

que delícia esta sensação nova, né? dei aula na panamericana por 3 meses e sinto falta deste frio na barriga....rs
o bom que vc sabe o que vc quer agora, isso é ótimo!!!!!
beijos

Lucia Cintra disse...

Que maximo essa oportunidade! Que bom que deu tudo certinho e quem sabe vc nao acaba dando aulas por mais tempo? Bjos