quarta-feira, outubro 28, 2009

Idem

É incrível como, nos últimos tempos, eu só venho aqui para reclamar! Até eu já estou ficando irritada.

Passado alguns dias, as coisas ainda não estão do jeito que eu gostaria. Ainda estou sem fogão (o meu não coube, montar um cooktop era caro demais, então resolvemos comprar outro mais baratinho. Acontece que ontem eu não estava em casa e as Casas Bahia veio trazer justo naquele dia. Agora só na semana que vem!).

Ainda estamos sem armários. O marido não gosta de nada. E os legais estão caríssimos (vocês têm noção que uma loja famosa de planejados - aquela que tem um coração no logotipo - orçou um pequeno guarda-roupa de 1,80m em nada mais, nada menos que R$6,800,00? Quase tive uma síncope na loja! kkkkkkkkkkkkkkk).

Outras coisas já estão sendo encaminhadas. Troquei de micro-ondas com a sogra. Ambos tem a mesma litragem (27l), mas o dela é ligeiramente menor. Sem contar que é 110v! Não vou precisar mexer na tomada (menos uma!) e na cozinha dela tem várias 220v. Ela relutou um pouco, mas acabou cedendo. Ponto para mim! heheheheheh

O suporte de ferro do aquário (o antigo estaja muito enferrujado) vai ficar pronto ainda essa semana. O que significa que uma piscina de vidro de 300l vai sair do chão da minha sala. Mas espaço livre à vista!

O marido ainda está me enrolado com a furadeira. Esse negócio de só poder fazer "reformas" das 8h às 17h é muito restrito. Ele nunca está aqui nesse horário. Pena que não sei usar (porque instalar lustre, trocar tomada, pregar qualquer coisa eu sei fazer), senão já estava tudo no lugar.

O resto está meio parado. O concurso foi suspenso (o que em parte é bom, porque não estou conseguindo estudar; mas por outro lado, vou ter que passar na mesma fase novamente e isso dá um frio na barriga). Vou dar 5 aulas numa faculdade substituindo um amigo meu que não poderá ir (adorei essa idéia! Sempre quis dar aula! Quem sabe o povo não gosta de mim???).

É isso. Fim do ano se aproximando. Quase mais nenhum feriado pela frente e muita coisa ainda para arrumar...

sexta-feira, outubro 16, 2009

Cega?

Segundo a FSP de hoje, "A Justiça do Rio julgou improcedente o pedido de um policial federal que queria ser indenizado pelo ex-amante da mulher -de quem ele não se separou- por ter virado alvo de chacota no ambiente de trabalho.

A decisão, emitida pelo juiz Luiz Henrique Castro da Fonseca Zaidan, foi homologada pelo juiz Paulo Mello Feijó, do Juizado Especial Cível. Os magistrados não comentaram a decisão.

Segundo o documento, ao descobrir o adultério, o marido ameaçou o amante, que o denunciou à Polícia Federal. Foi aberto um processo administrativo e o caso se tornou conhecido no ambiente de trabalho do policial.

Na sentença, o juiz Zaidan discorre sobre os motivos da traição, chama o traído de "solene corno" e coloca nele a culpa pelo ocorrido. Pelo documento, a traição teria acontecido entre agosto de 2006 e junho de 2007.

"Alguns homens, no início da meia-idade, já não são tão viris [...], começam a descarregar sobre elas [suas mulheres] sua frustrações, apontando celulite, chamando-as de gordas e deixando-lhes toda a culpa pelo seu pobre desempenho sexual", diz o juiz na sentença.

Para ele, o marido não percebe que é o responsável pela traição. "Um dia o marido relapso descobre que outro teve a sua mulher e quer matá-lo -ou seja, aquele que tirou sua dignidade de marido, de posseiro, e o transformou num solene corno quer lavar a honra num duelo de socos e agressões."

Por fim, Zaidan sugere um psiquiatra ao marido traído: "A vítima da infidelidade que vá a um psiquiatra aprender a lidar com seus fantasmas [...] E não perca de vista que "a nega é minha, ninguém tasca, eu vi primeiro" é apenas a letra de um samba, e que um pássaro que aprende a voar livremente não se adapta mais à gaiola... só se muito bem cuidado."


Depois dizem que a Justiça é cega e não entende a gente! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quinta-feira, outubro 15, 2009

E nada esté no lugar!

É incrível o que uma mudança faz com a vida da gente. Com o perdão do trocadilho tosco, muda tudo!

Não muda apenas a casa ou a disposição dos móveis. Mas o clima, os vizinhos, as prioridades... Eu já falei aqui que tenho mania de guardar as coisas. E cheguei à brinlhante conclusão de que "quanto mais espaço mais coisa a gente guarda"! O que eu estou jogando de coisa fora não está escrito no gibi! (velho isso, heim?)

O apartamento aqui é, no mínimo, metade do tamanho do anterior (mudanças de capital podem ter esse efeito colateral). E ainda por cima estamos sem armários nos quartos (escolhi um apartamento novinho e isso tem as suas consequências). O que isso significa? Que ainda (ao contrário da Re) estou soterrada por caixas, principalmente com roupas e livros (aliás, como estudante de direito junta livro! E olha que aqui só tem os atualizados! kkkkkkkkk)

Eu sei que é simples resolver isso, basta eu ir a uma loja e comprar um armário. Mas as coisas não são simples assim. Não mesmo!!! O nicho (o povo adora essa palavra, assim como Home Office e Terraço Goumert, mesmo que a parte interna do aparamento não caiba nem uma mesa de 4 lugares, ter uma varanda assim é a coisa do momento) do armário na suíte é menor do que o padrão. Ou seja, quase 99% dos móveis não cabem naquela profundidade!

Agora que achei um (viva a Teodoro Sampaio!), eu não consigo voltar lá para comprar! Pode parecer brincadeira, mas cada dia é um problema diferente. Num é a transportadora que não vem buscar o criado-mudo que quebraram, apesar de eu passar o dia esperando. Noutro é o apartamento de baixo reclamando de uma infiltração na sala, sendo que o dono garante que vem daqui! Isso porque o aparamento é novinho!!!!!!!!!!! E quando eu conseguir ir até a loja de novo, vou ter que esperar 30 dias para o armário chegar.

Agora estou aqui, esperando o engenheiro vir com um pedreiro para passar algo no ralo da varanda. Ele marcou às 9h00... ai... ai...

quinta-feira, outubro 08, 2009

Notícias da terra-do-nunca

Oi pessoas!!!!! Sumida, eu? Imagina!!

As coisas aqui estão se encaminhando. Por enquanto não conseguimos dar solução para nossos eletros 220v. A geladeira está num transformador, mas o resto permanece desligado. O que inclui o forno de microondas e o ferro elétrico. Ai... ai...

Ainda estamos sem o armário no quarto (o locador não quis colocar) e ainda vai demorar mais 30 dias para chegar um. Haja caixa e roupas em cima da cama de hospedes.

A internet ainda não está ligada. Tentamos usar a internet discada, mas é impossível! DEMORA DEMAIS! É quase um castigo. Semana que vem chega a Net!

Espero que esteja tudo nos conformes com todos vocês. Está praticamente impossível ler todos os blogs. Comentar então... Até!