segunda-feira, abril 26, 2010

Sangue, suor e lágrimas!

Alô, alô? Planeta terra chamando!

Finalmente, depois de uma semana exaustiva, eu finalmente apresentei minha monografia. Agora sou especialista! Chique, benhê!

Fui para Fortaleza no domingo, dia 17. Tinha em mente faria minha defesa na segunda e voltaria na terça. Até aí tudo certo. Mas apesar de ter sido aprovada sem restrições, uma das participantes da banca resolveu que as regras da ABNT sobre formatação de textos deveriam ser solemente alteradas (meu trabalho estava formatado de modo errado, segundo ela, apesar de eu ter sido a apostila fornecida pela universidade). Segundo ela, notas de rodapé não existem mais; a introdução não é capítulo, etc.

Até aí tudo bem, eu arrumaria tudo. O problema é que eu tinha até sexta para entregar 2 cópias em capa dura na universidade! E quarta era feriado! E para piorar essas cópias deveriam ter a folha de aprovação, que só seria me entregue depois que meu orientador atestasse que eu tinha feito todas as alterações! Entrei em pânico.

Eu tinha 2 dias para fazer tudo. Tive que cancelar voo, alterar hotel, carro. Gastei tanto essa semana que nem quero fazer as contas. E no final, na sexta, data final para a entrega, não deu em nada!

Não consegui entregar o exemplar na biblioteca, simplesmente porque ela não abriu na sexta. Univerdade estudual é uma zona! Muito pior que a minha querida faculdade (a particular mais pública do mundo, onde até aluno faz greve!). Cada setor abre e fecha numa hora diferente, sendo que você precisa de todos naquele momento. Só por Deus mesmo.

No fim, a responsável pela pós resolveu me ajudar (depois de ver o meu drama) que ia atestar o fechamento fora de hora de biblioteca e entregar o trabalho para mim hoje. Amanhã ligo para confirmar. Tomara que tenha dado tudo certo!

Um comentário:

Lucia disse...

Mas e ai? Deu certo? Estou aqui torcendo. Bjos