sexta-feira, dezembro 24, 2010

FELIZ NATAL



Mas um ano se passou e dessa vez posso dizer, sem sombra de dúvidas, que ele voou!

Foi um ano de novas mudanças, muito esforço, dias de sol deixados de lado, festas e encontros com amigos dispensados (não sem dor no coração), viagens adiadas, sonhos postergados.

Mas tudo isso tinha um objetivo e hoje posso dizer que consquistei boa parte daquilo que queria. Eu, que me formei há tantos anos, que tinha um sonho, hoje consegui alcançá-lo. Se não é o meu objetivo final (esse ficou para 2011, mas precisamente 01 de fevereiro de 2011), é uma etapa muito importante, que mostrou que todo o meu esforço (e do marido, porque não?!) valeu a pena.

Foi aprovada num concurso estadual no qual 8064 candidatos se inscreveram e, depois se 6 suados meses de estudos, só 95 foram felizes. Ou seja, faço parte de apenas 1,17% daquelas pessoas que tinham o mesmo sonho que o meu.

Posso dizer, com orgulho, que serei (porque a posse é só em janeiro) Defensora Pública! Sei que muitos de vocês(inclusive eu, como advogada, tenho a mesma impressão de vários) acham que funcionário público é aquele que não trabalha e ganha um dinheiro fácil no final do mês. Mas não é possível pautar o todo por apenas uns e fazer parte de um órgão que busca assegurar a todos o acesso à Justiça e o direito à Justiça, me enche de alegria.

Todo o sofrimento de anos ouvindo (de amigos ou não) que eu deveria desistir ou "procurar um concurso mais fácil" (como se sonho pudesse ser deixado de lado), desapareceu no instante que li meu nome, às 3h30 da madrugada, no Diário Oficial. Toda a dúvida sobre a escolha do meu caminho, escolha essa feita lá no início da faculdade, e que consumiu longos 6 anos de estudo, se desfez.

Eu ainda não acabei. Ser Defensora é algo que me orgulha, mas não é o sonho da minha vida. Esse ainda não foi alcançado, mas falta pouco. E espero vir aqui para contar para vocês que eu consegui.

E como estamos quase com os dois pés em 2011, gostaria de desejar a vocês toda a felicidade e mais um pouco, se for possível, que eu senti naquele dia, ao ver meu nome na lista de aprovados, e que todos nós tenhamos um Ano Novo incrível!

4 comentários:

J.F. disse...

Cara colega,
Parabéns por ter conseguido o objetivo. Torço para que se concretize o sonho de sua vida.
Feliz 2011 para você e os seus.

Catarina Chagas disse...

Parabéns!!!
2011 já começa com ótimas notícias!
Beijoca

Re disse...

Vi, parabeeeennnsss, que presente lindo de natal esse que vc conquistou!! Acho lindo o trabalho de defensora publica..e que em 2011 vc continue conquistando seus sonhos. Bjs

Bibi disse...

Parabéns pela conquista!!! Sucesso sempre! Passou para a Defensoria de qual Estado? Também estudo para concurso há 2 anos...Bjs!