sexta-feira, dezembro 17, 2010

Se você está indignado, assine aqui!

As eleições nem bem esfriaram e nossos queridos parlamentares tiveram a cara-de-pau de dar para eles um aumento de 60%!!!!!! E de quebra, para o digníssimo presidente (no caso a eleita) um aumento de mais de 100%!

Agora me digam, quem de nós aqui teve um aumento desses? O objetivo do aumento era recuperar as perdas da inflação, já que os salários não eram reajustados desde 2007. Ok... ok... é válido (apesar de que muitos trabalhadores não tiveram, mas isso é outra história). Mas a inflação no período não ultrapassou 20%...

Na conta de quem vai parar o restante? Levando-se em conta que os salários do executivo e do legislativo servem de parâmetro para todos os outros "representantes do povo" (os deputados estuaduais, por exemplo, recebem uma porcentagem baseada na remuneração dos federais e assim por diante), o aumento na folha será de mais de 1bilhão de reais... Delícia, né?

Pois se você é um dos indignados, que repudia esse tipo de prática (lembrando que apenas do PSOL foi contra! #VERGONHAALHEIA para o restante dos partidos), aqui vai um site que está recolhendo assinaturas.

PETIÇÃO PÚBLICA

O projeto em questão já foi assinado e sancionado, mas podemos lutar para evitar que poucas-vergonhas desse tipo continuem acontecendo! A Lei da Ficha Limpa foi um dos exemplos, a Lei da Inelegibidade outra... não vamos desistir de moralizar o país!

Parafraseando o "ja vai tarde" Presidente: porque nunca antes na história desse país a internet serviu tanto para mostrar nosso descontentamento com os acontecimentos!

Um comentário:

J.F. disse...

Pois é, Virgínia.
E aí, a gente vai ler o Estadão de hoje e encontra a manchete: deputado federal, de 80 anos de idade, já nomeado futuro Ministro de Turismo, é flagrado justificando os gastos de verba de representação (32 mil/mês) com, entre outras, uma nota de motel de mais de dois mil reais. Eita velhinho farrista e resistente (às nossas custas).
Boas festas e um 2011 repleto de paz, saude, realizações, sucesso nos concursos.
Abração.