sábado, setembro 01, 2012

7 meses!!

Você completou 7 meses e está cada vez mais esperto, meu filhote!

Se no mês passado você ainda não conseguir rolar direito, agora está parecendo um rolo compressor. Nós compramos aqueles tapetes de EVA e colocamos na sala, para você poder ficar no chão à vontade. No começo você rolava pouco e nem chegava a sair de cima do tapetinho, agora você sai rolando e quando a gente percebe você já está na porta da cozinha! E não está só rolando, se mexe sem parar e consegue ir na direção que quer, principalmente quando quer pegar alguma coisa.

Você ainda não engatinha, mas já fica "de quatro", balançando o corpinho, como se tivessse treinando a sair para engatinhar. Nessas tentativas, acaba indo para trás, como se tivesse de marcha a ré, o que não te deixa satisfeito, já que você quer ir para frente!

Você já fica perfeitamente sentado, sem cair. O que é um alívio! Cada vez que você batia a cabeça era um berreiro sem fim! Você não é um menino chorão (ainda bem), mas em algumas situações chega a perder o fôlego de tanto que chora. Quem você você gritando porque tiramos a chave do carro das suas mãos deve achar que somos péssimos pais! Vergonha total. Ainda bem que passa rápido e em pouco tempo você já voltou a ser alegre e cheio de curiosidade.

Seu "Vocabulário" aumentou bastante e agora repete sem parar má, má, má... pá, pá, pá... thei, thei, thei... bri, bri (isso quando você a Brisa! acho que você sabe que esse é o nome dela).

A mamãe voltou a trabalhar e você agora passa as tardes com seu pai. O seu dia começa por volta das 8h30 da manhã (quando a mamãe não consegue te enrolar mais um pouquinho na cama). Vamos nós dois para a sala e enquanto você se diverte com seus brinquedos, arrumo a casa. Depois damos uma voltinha no bairro e você dorme. A mamãe sai e quem assume é seu pai, que te dá almoço, banho, brinca e te deixa pronto para quando volto, já quase às 8 da noite. Ao que parece você morre de saudades, porque basta ouvir minha voz que abre um berreiro. Algumas vezes tive que te levar no banheiro junto comigo!

Você janta e começa nossa difícil tarefa de te fazer dormir... Você continuou a lutar bravamente contra o sono durante quase todo esse mês. Foram noites e mais noites intermináveis de choro até que com quase 7 meses completo você passou a dormir sem chorar. Não sabemos como isso aconteceu, foi de repente, assim como quando você começou a abrir o berreiro para dormir. Agora você deita no berço e fica lá, rolando de um lado para o outro até dormir. Sem choro, sem estresse. E, se antes você dormia quase como uma pedra, imóvel, com os bracinhos para cima, agora você se movimenta sem para, chegando a acordar com a cabeça do outro lado do bercinho!

Apesar de você agora dormir sozinho, ainda acorda durante a noite. Pelo menos 3 vezes, sendo que uma é para mamar, lá pelas 4h00 da madrugada. Mas temos fé de que isso vai ter um fim em breve.

Outra novidade desse mês é que, pela primeira vez, dormimos longe um do outro e por quase uma semana! Sei pai foi para São Paulo em um curso e como não tinha alguém para ficar aqui ajudando a mamãe a cuidar de você, decidimos que vocês dois iriam juntos para lá! Afinal, iria ficar com seus avós e tios, além do papai. Foi uma semana terrível para a mamãe. Ela chorou todos os dias de saudades de vocês. Depois fiquei sabendo que os dois primeiros dias foram difíceis para você também, mas logo você se acostumou. Foi até estranho o dia que nos reencontramos... mamãe teve a impressão de que você não lembrava mais dela. Demorou algumas horas, mas depois você não queria mais sair do colinho.

Ahhhh e você começou a fazer natação!! Não é bem uma aula, mais uma recreação na piscina e você, como safado que é, adorou! Usa touquinha e tudo! Chora quando a aula acaba e tem que sair da piscina! Quem te leva é seu pai, por causa do horário. E ele, que não tem juízo, já te afundou na água. A professora achou impressionante você não abrir o berreiro! rsrrsr

Não tenho esse mês suas medidas de tamanho e peso porque a consulta ficou para uma semana depois de você completar 7 meses. Mas é visível que você deu uma engordadinha (está muito bocechudo), além de ter crescido. Muitas roupinhas foram aposentadas.

Acredito que já no próximo "aniversário" nós já estejamos no apartamento novo e você no seu quartinho. Vamos ver como será essa mudança, torcendo pra ela ser positiva para a rotina de nós todos!

Um beijo gigante!!

Um comentário:

Lilian disse...

Vi
acompanho seu diário de mãe, meus olhos encheram de lágrimas qdo vc disse que ficou 1 semana longe dele....tadinho....
eles não tem noção de que as pessoas vão e voltam.....
fico feliz a cada evolução do pequeno e tb feliz por sua família.
bjs lilian cw