quinta-feira, setembro 27, 2012

8 meses!

Filhote, você completou 8 meses! Todos os dias eu penso o quão rápido tudo isso passa... mais alguns dias e você já estará fora da barriga o mesmo tempo que ficou dentro!

Nesse mês você conquistou duas habilidades muito importantes: engatinhar e ficar de pé. Foi quase tudo ao mesmo tempo. Num determinado dia, você estava sentando e saiu engatinhando, devagar, atrás de um brinquedo. Três dias depois já estava se apoiando nos móveis e levantando. Consequentemente passou a se agarrar em tudo para se locomover. Muitas vezes prefere ficar de pé, caminhando apoiado nos móveis, do que engatinhar.
Trocar sua fralda é uma missão impossível. Você não para quieto um só momento. Fica o tempo todo tentando se virar e quando consegue acaba sujando o lençol todo. Haja máquina para dar conta da sujeira.
Você também começou a dar “tchau” para as pessoas. Ainda não faz todas às vezes. Outras, dá, mas atrasado. Vez ou outra nós dá um beijo babado. Fez isso a primeira vez quando mamãe chegou do trabalho. Ganhei um abraço e uma babada na bochecha! Quase te sufoquei de tanta emoção...
Continua sem falar qualquer palavra. Só sílabas, sem sentido. A única que tem o próprio som continua sendo a Brisa. Por falar nela, estão se dando super bem. Outro dia ela estava dentada em cima de um brinquedo seu e você, sem exitar, “partiu” para cima dela, tentado pegá-lo de volta. Apesar das inúmeras tentativas, ela não saiu do lugar e você acabou desistindo.
Sou sono melhorou muito! Dorme sem chorar. Mas muitas vezes enrola bastante. Mesmo morrendo de sono, luta e, agora que sabe ficar em pé, é um tal de te colocar deitado no berço e você levantar sem fim. Mesmo dormindo sem chorar, acaba acordado durante a noite, quando te colocamos na nossa cama. Finalmente parou de mamar de madrugada! Você não sabe o quanto mamãe esperou por isso.
Agora sua rotina começa por volta das 8h da manhã. Levantamos e vamos brincar na sala ou passear na rua. Três vezes por semana você vai com o papai na natação. Depois chega em casa e dorme. Isso já é por volta do meio-dia. Quando acorda, almoça e passa o dia com seu pai. brinca, toma banho, mamar. Quando a mamãe chega e você está acordado, janta e brinca mais um pouco. Vai dormir por volta das 22h ou mais tarde. Mama lá pelas 23h30, já dormindo.
Você foi a uma pediatra nova, porque estamos morando em outra cidade. Segundo ela, você está super saudável. Com 34 semanas, você estava medindo 68cm (um pouquinho acima da média) e pesando 8,780kg (um pouquinho abaixo da média). Quem te levou foi o papai! Segundo ele, as pessoas ficaram espantadas com a cena. Infelizmente a consulta era de tarde e mamãe não podia faltar nas audiências. Seu pai falou do problema com o leite e a médica não fez qualquer mudança. Apenas reforçou que você precisa começar a comer “pedacinhos”, o que está bastante difícil. Mas como a mamãe está numa fase “zen” agora, vai comer quando você tiver vontade. Nada de drama.
Infelizmente você completou mais um mês e ainda não nos mudamos. Incrível como uma simples instalação de ar condicionado e a pintura do apartamento pode gerar tanto transtorno! De qualquer forma, quando lá estivermos você terá seu próprio quartinho. Vamos torcer para todos nós nos acostumarmos!
Um beijo tão babado quanto o seu, nessas bochechas fofas!

Nenhum comentário: