quinta-feira, abril 03, 2008

Benefício da dúvida

Eu não queria falar sobre esse assunto, mas infelizmente não tenho como fugir dele. Ele está em todos os jornais, TV, rádio. Quando me dou conta, estou pensando naquela menina encontrada caída no jardim do prédio. Meu Deus, o que será que realmente aconteceu lá?

Confesso que desde o começo duvidei da vercidade da história contada pelo pai. Que assassino "ninja" é esse que entra num prédio sem ninguém ver, entra num apartamento trancado sem arrombar a porta, arremessa uma criança pela janela e vai embora mais misteriosamente do que entrou? Sem contar que o suposto agente sabia exatamente a hora em que a família chegaria em casa e ainda por cima contou com a "sorte" de a criança ficar sozinha em casa por alguns instantes... o cara é um vidente!

É óbvio que essa história não iria colar, como não colou. Qualquer delegado iniciante iria perceber a inconsistência dela. Mas minha dúvida ainda persiste: o que realmente aconteceu lá?

Para mim, não foi algo premeditado. Se fosse, o pai teria simulado um arrombamento para dar mais "sustância" a sua versão. Me parece que foi um acidente. Explico melhor, algum problema entre o casal e a filha dele aconteceu. Eles resolveram "dar um corretivo", mas se excederam. Quando viram a criança estava desfalecida. Acharam que ela tinha morrido. Resolveram colocar ela no jardim (a perícia praticamente descartou uma queda), já que o prédio não tem câmeras.

Mas ao mesmo tempo fico pensando, e se não foi nada disso? E se eles estão falando a verdade? Nem quero imaginar o que pode acontecer com eles numa cela! Nessas horas me vem na cabeça a história da Escola Base ou aquela mãe de SJC que foi acusada de dar cocaína para um bebê. Tudo não passou de especulações, devidamente condenadas pela impressa antes do julgamento!

Não sei se é porque eu fiz Direito, mas tudo isso anda me incomodando demais...

Nenhum comentário: