segunda-feira, abril 14, 2008

Bodas de papel

É... hoje eu e o maridão fazemos 1 ano de casados! LINDO!

Nem tudo foram flores nesse período. Não posso dizer que casei "enganada", afinal nós namoramos por 8 anos antes do casamento. Mas é só depois que a pessoa vem morar com você que percebemos o quanto é difícil a convivência.

Não é à toa que muios casamentos não suportam o primeiro ano. Parece que hoje as pessoas não lutam para manter um casamento. Qualquer atrito é motivo de separação, é tudo tão volúvel. Não estou dizendo que temos que passar a vida com que não amamos, mas sim que temos que lutar para manter o amor vivo. Sem cuidado, respeito, companheirismo não tem amor que sobreviva!

Aqui em é um tal de meia no meio da sala, prato sujo que nunca está sobre a pia... em casa não tem essa de dividir tarefas. Ou melhor, tem sim: eu faço tudo e o maridão paga! adhausdhauhduhduahsdu

Mas, apesar dos pequenos atritos, casar é muito bom! Dormir e acordar ao lado de quem você ama. Pensar na supresa para o jantar. Ficar contando as horas para ele voltar do trabalho. Ter quem cuide de você quanto fica doente ou está carente e ainda ri das suas piadas bobas. Tudo isso não se compra; não tem preço!

Por falar em supresa, a minha desse fim de semana foi por água abaixo. Temos uma vela para atrapalhar a super produção que tinha planejado para comemorar. Fazer o quê, né? O importante é o amor... esse sim não tem supresas!

4 comentários:

Ingrid disse...

Virgínia...

Parabéns novamente pelas bodas de papel.
Eu fiz um ano o mês passado dia 10!! É muito gostoso né?
Bom, espero que hj vc consiga realizar a surpresinha!!!
Bjos,
Ingrid

Flavia Lacombe disse...

Oi, Virgínia! Gostei muito do seu blog! Vou aparecer mais vezs!
bjk,
Flavia Lacombe

Mis Caminos disse...

Oi, Virgínia. Parabéns pelas bodas!
Realmente, conviver em harmonia não é das tarefas mais fáceis, mas é preciso ter persistência, respeito e compreensão. E vermos que as coisas boas de viver ao lado de quem amamos compensam qualquer esforço!
Beijos,
Liège

Neila disse...

Virgínia, já passou 1 ano??!! Puxa como passa!! Sua reflexão está certíssima, as pessoas não lutam mais, os relacionamentos hj estão bem descartáveis... não estou feliz, não quero isto para mim!! É bom saber de pessoas que sabem que com luta e dedicação dos dois lados é possível sim, ter um casamento duradouro e feliz. Parabéns por este 1 ano.