segunda-feira, abril 14, 2008

Bodas de papel

É... hoje eu e o maridão fazemos 1 ano de casados! LINDO!

Nem tudo foram flores nesse período. Não posso dizer que casei "enganada", afinal nós namoramos por 8 anos antes do casamento. Mas é só depois que a pessoa vem morar com você que percebemos o quanto é difícil a convivência.

Não é à toa que muios casamentos não suportam o primeiro ano. Parece que hoje as pessoas não lutam para manter um casamento. Qualquer atrito é motivo de separação, é tudo tão volúvel. Não estou dizendo que temos que passar a vida com que não amamos, mas sim que temos que lutar para manter o amor vivo. Sem cuidado, respeito, companheirismo não tem amor que sobreviva!

Aqui em é um tal de meia no meio da sala, prato sujo que nunca está sobre a pia... em casa não tem essa de dividir tarefas. Ou melhor, tem sim: eu faço tudo e o maridão paga! adhausdhauhduhduahsdu

Mas, apesar dos pequenos atritos, casar é muito bom! Dormir e acordar ao lado de quem você ama. Pensar na supresa para o jantar. Ficar contando as horas para ele voltar do trabalho. Ter quem cuide de você quanto fica doente ou está carente e ainda ri das suas piadas bobas. Tudo isso não se compra; não tem preço!

Por falar em supresa, a minha desse fim de semana foi por água abaixo. Temos uma vela para atrapalhar a super produção que tinha planejado para comemorar. Fazer o quê, né? O importante é o amor... esse sim não tem supresas!

4 comentários:

Ingrid disse...

Virgínia...

Parabéns novamente pelas bodas de papel.
Eu fiz um ano o mês passado dia 10!! É muito gostoso né?
Bom, espero que hj vc consiga realizar a surpresinha!!!
Bjos,
Ingrid

Unknown disse...

Oi, Virgínia! Gostei muito do seu blog! Vou aparecer mais vezs!
bjk,
Flavia Lacombe

Andanhos disse...

Oi, Virgínia. Parabéns pelas bodas!
Realmente, conviver em harmonia não é das tarefas mais fáceis, mas é preciso ter persistência, respeito e compreensão. E vermos que as coisas boas de viver ao lado de quem amamos compensam qualquer esforço!
Beijos,
Liège

Unknown disse...

Virgínia, já passou 1 ano??!! Puxa como passa!! Sua reflexão está certíssima, as pessoas não lutam mais, os relacionamentos hj estão bem descartáveis... não estou feliz, não quero isto para mim!! É bom saber de pessoas que sabem que com luta e dedicação dos dois lados é possível sim, ter um casamento duradouro e feliz. Parabéns por este 1 ano.