terça-feira, abril 22, 2008

Feriadão - A Saga

Como eu havia dito, fomos para o Rio Grande do Norte nesse feriado. Faz algum tempo que meu sogro não falava em outra coisa senão conhecer a "Ponta do mel". Ele viu essa praia em alguma revista e ficou encantado. Confesso que as fotos eram lindas mesmo, e acabamos decidindo ir.
(parece a Bahia, mas estamos chegando ao RN)


O hotel que constava da revista não estava aberto, parece que por causa de uma reforma. Mas acabamos achando uma pousada. Não era linda igual ao anterior, mas pelo site parecia ser legal.



Acordamos sábado às 6 da manhã para pegar a estrada cedinho. Mas no final das contas saímos daqui umas 7:30. Eu já fui preparada para a soneca e levei meu travesseiro (na noite de sexta o maridão e eu fomos ao teatro - que é coisa rara aqui por essas bandas, então quando tem...). Meia hora e eu já embarquei no soninho...

Acordei quase 200km depois, quando o pessoal do carro já estava desesperado por um posto com banheiro. De repente a estrada "acaba" e entramos na BR116... que estranho! As placas indicavam cidades no CE, mas a gente estava indo para o RN! Paramos num posto e descobrimos: estavamos nada mais nada menos que 50km para frente do entrocamento correto. Era para ter ido para a esquerda, viramos para a direita e voltamos para o CE, mas por outro caminho!!!

Nota: antes que vocês achem que somos (apesar de eu estar dormindo) todos lerdos, aqui no CE não tem essa de placa na estrada não!!! Saiu da capital é mapinha na mão e muita pergunta, porque a sinalização não existe.

Passamos no banheiro e voltamos o caminho que erramos... 100km rodados inultilmente e chegamos no caminho correto. Mas umas horas depois a balsa que nos levaria para Areia Branca (já no RN) e caminho da Praia do Mel... mais uns 40 km depois chegamos. Praia linda, é verdade... mas a cidade... que cidade????

(Balsa para atravessar o Rio de faz a divisa dos estados)

Era uma vila com umas 4 ruas, 3 casas da Marinha (para manutenção do farol) e mais nada! Restaurante? Não. Barzinho? Não. Carrinho de lanches? Não! SOCORRO!!!!!!

(duna do Por-do-sol em Canoa quebrada)

Levantamos no dia seguinte e voltamos para o CE! ADHUASHDUAHSDUAHDU Paramos em Canoa Quebrada para dormir. Tá certo que não é um cidadão, mas pelo menos estamos na civilização.


(Canoa Quebrada - aqui o mar recua na maré baixa uns 70 metros... onde o carro está é mar!)

Segundona pegamos o carrinho da sogrita para estrear o 4x4 nunca antes utilizado e depois voltamos para casa. Ainda bem!

Eu adoro viajar, mas tem coisa que tem cheiro de furada. E esse passeio era uma delas. Sem contar que se pudesse eu viajaria com a minha cama... mas só dá para levar o travesseiro!



Agora é esperar a aventura do 1 de maio...

Um comentário:

Re disse...

Que legal, vc é amiga da Ká, minha amigona de faculdade. E que roubada mesmo essa sua viagem, hein? Hahaha, mas sabe que penso, que as vezes eh bom umas roubadas assim, pra ter historia pra contar pros filhos. Bjs