sábado, maio 24, 2008

Top of the tops - Novelas

Se tem uma coisa que eu gosto nessa vida é novela. Gosto tanto que chega a ser um vício. Graças a Deus e à Globo consegui diminuir um pouco as horas que passava na frente da TV... quem que aguenta assitir aquela novela das 8??? A anterior das 7????

Mas estamos aqui para falar das novelas que eu considero as melhores que já vi. Novelas que eu assistiria tantas quantas vezes passassem na TV, tal e qual TOP GUN. Tá certo, é filme, mas ilustra bem o que quero dizer. Vamos à lista:

1) Sinhá Moça
Estou falando da 2ª versão, porque eu sou mocinha! ashduaduhasdaudhaudh Gente que novela meiga era essa??? Eu adoro o Danton Melo. O Osmar Prado estava de dar medo e ainda tinha do Reginaldo Faria (que eu adoro). Melhor não poderia ser!

2) Cabloca
Também a segunda versão. E o melhor, está passando novamente!!!! Pena que tenho que estudar e só consigo assistir vez ou outra... Para variar tem o Danton Melo (gracinha!!). Gosto tanto da novela que até me divertia com o Tony Ramos (que está lonnnnnge de ser meu ator preferido). Ahhhhh e tem o Malvino Salvado. QUE HOMEM É AQUELE GENTE????

3) Direito de Amar
É a primeira novela que lembro de ter assistido. Lembro que passava de tarde. Assistia todos os dias com minha avó e achava o Lauro Corona um gato!! Morria de medo do Senhor de Montserrat! asdhausdhaudhauhd

4) História de Amor
Gostava tanto que tenho até hoje o CD com as músicas internacionais. A Regina Duarte ainda não fazia caretas imitando um Cocker Spaniel. O José Mayer ainda se comportava. Era realmente boa. Para variar assitir pela segunda vez quando passou no Vale a Pena ver de Novo!

5) Top Model
Tá certo, o Taumaturgo Ferreria está longe de ser um galã, mas essa parte a gente desconta. Eu gostava mesmo do Evandro Mesquita (acho ele máximo, mesmo interpretando ele mesmo sempre) e do Marcelo Faria (que está impagável de bigodão nessa novela das 7). Me lembro quando a Rita Lee fez uma participação especial. E a música (cover dos Beatles) é linda.

6) Tieta
Apesar de achar uma pornografia aquela mulher pelada na abertura, sei cantar a música todinha! Quem não gostava da Cirina? Ainda tinha o Reginaldo Faria e o Cássio Gabus, novinho e magrinho! asdhausdhuh Quem iria imaginar que a mulher de branco era a Yoná Magalhães??? E que dentro da caixa da Perpétua tinha aquilo? Tá certo, eu desconfiava, mas sempre achei nojento...

7) Rainha da Sucata
Me chama que eu vou!!!!!!!!! Era o auge da lambada e eu vivia de saia rodada! ehehehehhe Aliás, muitas músicas dessa novela são boas. Coração Pirata do Roupa Nova é muito linda. E ainda tinha Meninos e Meninas do Legião (apesar de não entender na época a "profundidade" da letra).
Foi a primeira novela do Maurício Mattar e apesar da barba ele tava lindão. E ainda tinha o Marcello Novaes... ahhh ele é gatão, vai?! Foi a primeira vez que ouvi a expressão "cheque em branco" (numa cena entre a Laurinha Figueiroa e a Maria do Carmo) e levei anos para entender do que se travava (já que a vergonha de perguntar era maior que a curiosidade).

8) Força de um desejo
Confesso, tenho uma quedinha por histórias de época. Meus livros preferidos são biografias da realeza e queria ter nascido no século XIX (claro que numa família milhonária - porque sou modesta e não sonho com cabeças coroadas - e bem instruída. Casada por amor com um homem lindo, fiel e com filhos lindos... sonhaaaaa). Eu babava nos figurinos (que só a Globo sabe fazer sem parecer fantasia), passei a novela inteira tentando descobrir quem era o assassino e achava a Malú Mader M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Também tinha o Reginaldo Faria (sempre ele) e a Nahália Timberg (eita avó má essa!).

9)Anjo Mau
Para variar 2ª versão. A Nice podia ser interesseira, falsa, etc Mas eu realmente torcia para ela conseguir o amor do Rodrigo. Não gostava é da mãe dela; velha mau-amada!!! E tinha o Kadú Moliterno. Tá ele bateu na mulher dele, mas fazer o quê: SOU FÃ. Acho que isso é resquício do meu facínio pelo Juba...

10) Mulheres de areia
Segunda versão novamente. O que era a Glória Pires naquela novela? Tem quem jure que eram duas pessoas atuando. Naquela época o Guilherme Fontes ainda tinha um pouco de cabelo e cabia em papel de galã. Eu só não gostava do Tonho da Lua. Aliás, eu DETESTO O MARCOS FROTA!

11) Quatro por quatro
Outra novela que tenho os CDs. Aliás, a versão nacional foi o primeiro CD que comprei na vida!Também assisti a reprise... Infelizmente foi nessa novela que começou a versão descamisada do Humberto Martins. Não que eles seja um ótimo ator. Mas acabou rotulado pelo Carlos Lombardi (que tenta fazer o mesmo com o Marcos Pasquim). Hoje ele até que tenta se desvencilhar dessa pecha, mas tá difícil. Não foi uma novela de grande atores (vide Luana Piovani e Cristina Oliveira), mas foi boa no conjunto. Sem contar que tinha o Marcelo Novaes e o Marcelo Faria. AI...AI...

12) Fera Radical
Também está incluída na lista: Primeiras novelas da minha vida. Eu lembro claramente da cena da casa pegando fogo. A Malú Mader ficava agressiva naquela moto! Não largava a jaqueta de couro nem com o calor de 40ºC que deveria fazer naquela fazenda. E o José Mayer ainda estava numa fase light, apesar de ser o galã da novela. ahdsuahduahdu

13)Vamp
Confesso que morro de medo de histórias de almas penada e afins. Confesso que nem assisti "Que rei sou eu?" porque acreditava que aquela guilhotina cortava mesmo a cabeça das pessoas em cena (SANTA INGENUIDADE). Mas de Vamp eu gostava, vai entender. Talvez porque não era uma novela sombria. E tinha o Reginaldo Faria! adhuadhuadhuh E o Evandro Mesquita! Eu imaginava como seria a minha vida numa família louca daquela (acho que foi uma das primeiras a abordar o segundo casamento de maneira tão alto-astral). Ai meu Deus, confesso que morria de medo sim e tinha vez que não dormia... mas não consegui deixar de ver.

14)Pedra sobre pedra
Gente, na casa da Pilar tinha uma passagem secreta dentro do armário que dava para a Igreja!!! EU QUERO UMA PASSAGEM SECRETA. Taí uma coisa de infância que ainda vou realizar. O Maurício Mattar estava lindo e era algo bem assim Romeu e Julieta, só que na política. Só não gostava da parte dos ciganos (até hoje não vou muito com a cara do Eduardo Moscovis. Acho que aquele tipo sujinho que ele fez me marcou demais).

15) A próxima Vítima
EU ACERTEI O BOLÃO QUE TEVE EM CASA! Até meu avó que abomina novela assistiu o final. Tá certo que ninguém me pagou, mas eu sabia que era o Cecil Thiré. A Suzana Vieira estava um pouco exagerada (mas quando ela não é, heim??) e fazia par (quase constante) com o José Wilker.

16) Éramos Seis
Para não dizer que eu só assisto novela da Globo, tem essa aqui do SBT. Acho que foi a única novela decente que o SBT fez. A história é conhecida, baseada no livro da Maria José Dupré (que quase todo mundo deve ter lido na escola - Coleção Vagalume, lembram???). E tinha o Caio Blat. Confesso que tenho uma queda por ele, desde os tempos de "O Professor" na Cultura. Fazer o quê? Quando a gente é criança é boba e ainda carrega a bobagem para o resto da vida...

São essas as que eu lembro (e não nessa necessária ordem de preferência), mas tem muitas outras: Paraíso Tropical, Laços de Família, Perigosas Peruas, Chocolate com Pimenta, Tropicaliente, Essas Mulheres... No entanto, se eu postasse todas esse post não teria fim e vocês não teriam saco de ler tudo. ;)

4 comentários:

Cláudia disse...

Eu geralmente adoro novelas, apesar de não acompanhar nenhuma das 3 - porque só vejo as da Globo - atualmente.
Gosto mais ainda quando ficam nonsense e rendem ótimos posts para o blog!
Fãzoca mesmo eu era da Janete Clair (olha a idade avançada denunciando)
beijo

Re disse...

Nem sou muito noveleira nao, mas Top Model me marcou demais, eu queria tanto fazer parte da familia Saldanha, pra mim era a melhor familia, rs.

Unknown disse...

Claudia: Janet Clair? Melhor não falar isso não! audhaudshuadh Eu quero morrer com novela nonsense. Ainda mais quando esbarra na minha área de atuação. Cada absurdo jurídico que me faz contorcer no sofá! Ando tão desgostosa que nem estou vendo mais... Bj

Re: Fala a verdade, viver naquela família deve ser bom demais! Todo mundo na praia, numa casa doida, com um pai sem-noção... tudo que uma criança quer! Só faltava a passagem secreta! eheheheh Bj

Cláudia disse...

Na área jurídica, o pior de todos era o advogado da Maria Clara Diniz em Celebridade, que fez ela perder tudo de uma hora pra outra, num país onde os processos se arrastam e os recursos são inúmeros.
beijo