quinta-feira, novembro 13, 2008

Assunto Sério

Eu não gosto de correntes, sejam elas de cartas ou de e-mail. Deleto logo de cara, sem ao menos passar para a segunda linha. E fico particulamente furiosa quando recebo correntes que "rogam pragas" no final se você não reenviá-la para 1.342.173 pessoas em 10 minutos...

Também não gosto de e-mails que tratam de crianças doentes (aquele caso famoso do rapazinho que tinha uma doença que nenhum médico sabia o diagnóstico deve estar rolando na internet já 10 anos... e os pais já até fizeram um site para desmentir parte do texto. Pena que não consigo lembrar o nome do rapaz para pode postar os site aqui!), nem de pessoas desaparecidas. A gente nunca sabe se é verdade ou não. Como vou ficar repassando isso sem saber se procede a informação? Na dúvida, não repasso!

Ontem, em uma comunidade do Orkut, fiquei sabendo do caso da Clara. Não é uma corrente, não é um caso falso. Os pais dela estão pedindo a nossa colaboração para arrecadar fundos para custear um tratamento com células tronco na China. Não vou ficar aqui me prolongando, mas no site que eles desenvolveram(Um real por um sonho) vocês podem encontrar todas as informações disponibilizadas por eles. Incluive fotos da menininha, vídeos e reportagens de jornais e TV.


Reportagem do SBT

Não sei se o tratamento irá funcionar. Pode ser que sim, o que seria uma alegria. Tive um primo que era portador da Distrofia Muscular de Duchenne. Na época, e não faz muito, não tinha cura. Apesar de ter um e-mail na internet circulando dizendo que nos EUA tinha e para lá os autores do e-mail queriam levam o filho. O problema é que não tinha cura mesmo (e ainda não tem) e nem fotos para comprovar o menino existia. Só o número da conta.

No caso de Clara, temos fotos, depoimentos dos pais, reportagens... tudo! Pode ser que não seja a solução, mas acho que deixar de ajudar (1 real! é o que eles pedem) é muito cruel...

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa! Acabei de tomar conhecimento deste caso por meio de um e-mail de uma amiga e estava pensando em postar no meu blog, quando vejo o seu post. Muito legal a sua iniciativa. Temos de divulgar e muito porque o tempo está correndo e torço para que eles consigam o dinheiro necessário...Bjs!

Unknown disse...

Confesso que se tivesse recebido por e-mail nem teria lido! Mas o site é tão explicativo e tão real...
Temos que mobilizar o povo mesmo, o tempo "ruge" (como diz o outro). Bj