quarta-feira, novembro 19, 2008

Servir bem para servir sempre!

Tem coisa mais chata do que ficar conferindo suas contas de telefone celular ou de TV a cabo? Todo mês ter que olhar minuciosamente valor por valor, número por número para saber se você está sendo enganada?

Uns meses atrás descobri que a SKY estava cobrando uma "Assistência Premium" que nunca pedimos. Como a cobrança vai direto para o cartão de crédito e a gente não recebe nenhum boleto(!) - é verdade, devemos ser os únicos assinantes da zona urbana, onde o correio é diário, que não recebem o boleto, apesar das inúmeras reclamações - às vezes esquecemos de olhar no site.

Liguei reclamando na época. Foram cobrados ao longo dos meses R$70 indevidamente. A moça pediu desculpas, jurou pela mãe que não ia acontecer novamente. Marcou a devolução do dinheiro para o outubro.

Hoje resolvi dar uma olhada no site de novo. E adivinhem??? Devolveram o dinheiro, mas passaram a cobrar por 2 canais que não pedi! E no mês de dezembro (a fatura já está lá para ser vista), voltaram a cobrar a bendita "Assistência Premium"!

Liguei furiosa para o SAC... O rapaz disse que foi um "erro no sistema", mas que iriam devolver e ainda me dar um desconto. Eu até entendo que não deve ser culpa dele, mas deixei bem claro: da próxima vez eu nem vou me dar o trabalho de ligar lá; vou direto no Juizado especial pedir dano moral!

Haja paciência...

2 comentários:

Cláudia disse...

Ah, essa entidade poderosa que tem vida própria: O SISTEMA.
Já notou que O SISTEMA nunca erra a favor do consumidor, sempre contra?
bj

Virgínia disse...

Pois é, o SISTEMA tem vontade própria. E o pior é que me adora! Sempre lembra de mim para mandar esses problemas... Bj