quarta-feira, março 18, 2009

Autoajuda

Não, não se trata de indicação de livro. Apesar de muita gente gostar desse tipo de literatura, eu acho uma baboseira sem tamanho. Mas isso é assunto para outro dia.

Como eu estava dizendo, ou melhor, tentando dizer, o post aqui tem como razão sugerir um método efetivo de emagracimento para a mulherada que, assim como eu, estava (ou está) ganhando uns quilinhos ano após ano.

Não é nada milagroso, mas funciona. Acredite! E não é nada de novo, radical ou coisa assim. Trata-se do bom e velho Vigilantes do Peso. Hoje eu posso dizer que, tirando o auxílio de um nutricionista (vamos deixar os remédios fora disso, ok?), não existe método mais eficiente.

Como vocês sabem, desde janeiro (mais precisamente, dia 13) eu estou fazendo dieta. Ou, como gostam de dizer por aí, reeducação alimentar. Eu já tive uma fase bem mais gordinha, mas foi uma época de adolescência, mudança de Estado, amigos, escola. Além disso, quando se tem 15 anos tudo volta mais fácil ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

Só que dessa vez, longe do meu nutri (fiz durante anos um acompanhamento do meu colesterol-de-idoso), eu não estava conseguindo voltar a vestir minhas roupas. Cada mês que passava, mais as calças ficavam apertadas. Cheguei ao nível de só comprar batas e vestidos (sorte morar no calor), para esconder aquelas "cartucheiras" que teimavam a aparecer.

Voltanto de férias eu decidi (daí porque o título "autoajuda"; de olho no hífen, heim?!) que teria que dar uma solução. Não dava para ficar engordando um pouquinho a cada dia. No final de 10 anos o estrago iria ser evidente.

E foi aí que o Vigilantes entrou. E cada dia está mais claro que dá certo. Basta querer!

Faz 2 meses que conto os pontos do alimentos, troco chocolates por barrinhas (a maxi-chocolate é tudo!), só como pão integral (de vez enquanto um pão francês porque é bom demais). Mas continuo comendo hamburgues, pizza, strogonoff. Afinal, ninguém vai passar a vida toda comendo tofu com cottage. E consegui deixar para trás (não perdi porque não quero encontrar nunca mais! eheheheh) 3,2kg!

Eu sei que não é nada absurdo. Que vocês devem estar rindo da minha cara e dizendo: Que ridícula, qualquer um consegue perder isso! Pode até ser, mas eu não conseguia. Ficava aqui inventando dietas, comprando revistas e só conseguia fazer aumentar o peso. Além disso, qualquer quilinho no meu "corpicho mignon" (para não dizer anão) faz uma enorme diferença.

Ainda faltam 1,8kg. Mas consigo ver a luz no fim do túnel. Cada dia que passa fica mais fácil ver onde eu estava exagerando e assim evitar a gula. Fica mais fácil fazer as contas dos pontos de cabeça e não se perder na semana. Tive minhas roladas de jaca, é verdade. No carnaval eu não fiz conta nenhuma e voltei para casa com mais quase 1kg a mais.

De qualquer forma, fica aqui a dica. Deem-se a chance de mudar. Só depende de vocês. Não importa se são 5 ou 20 quilos. Você pode!

9 comentários:

Renatinha disse...

Eu quero perder 4 kilos e tenho vergonha de ir nos vigilantes para isso.... Sou boba, né?
Mas vou criar coragem e começar...
beijo
Re

Re disse...

Vi, parabens..sei como eh dificil isso..eu faço acompanhamento semanal com nutricionista e mesmo assim, tem semanas que eu engordo. O importante eh nunca desistir, afinal, só não emagrece quem desiste! Bjs

Unknown disse...

eheheh isso servi para concurso também: só não passa quem desiste! Força na peruca! Bj

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Virgínia,
Qdo era adolescente era bem gordinha. Só consegui emagrecer(e nuncam mais engordar)com os Vigilantes. Agora depois da gravidez... já viu, né? Estou considerando seriamente em voltar. Vou ligar para lá para saber se quem está amamentando pode fazer.
Beijos

Unknown disse...

Dri: Para você ver que eles são bons mesmo!
Ahhh lactante pode sim, parece que aumentam 10 pontos na cota diária. Boa sorte!!! Bj

Cláudia disse...

Funciona sim, fui uma vez, eu que sou sem vergonha (e sem hífen) e não sigo direito.
E não é nada fácil perder mais de 3kg viu?
Boa sorte e parabéns
beijo

Nade T. disse...

Olá, querida!
Ontem foi o Dia do Blogueiro, mas eu estava ausente da blogosfera por causa dos compromissos do dia-a-dia e, por isso, não passei pra te dar os parabéns...
Posso dar hoje, então? Parabéns, minha querida! Que continuemos lendo os blogs um dos outros por muitos e muitos anos! Que continuemos tendo mais e mais inspiração para continuarmos escrevendo!
Que Deus te abençoe!
Bjs e bom fim de semana!

Nade T. disse...

Olá, querida!
Ontem foi o Dia do Blogueiro, mas eu estava ausente da blogosfera por causa dos compromissos do dia-a-dia e, por isso, não passei pra te dar os parabéns...
Posso dar hoje, então? Parabéns, minha querida! Que continuemos lendo os blogs um dos outros por muitos e muitos anos! Que continuemos tendo mais e mais inspiração para continuarmos escrevendo!
Que Deus te abençoe!
Bjs e bom fim de semana!

Unknown disse...

Nossa, os comentários ficaram doidos!

Re: não precisa ir a reunião. Você pode fazer o VP em casa. Dá uma olhadinha no site deles. É esse que eu faço!
Também ficaria com vergonha de ir até lá e dizer que quero perder 5kg para aquelas pessoas que estão lá por causa de 20kg. Preconceito meu para mim mesma!

Bj