quarta-feira, novembro 11, 2009

Azar é pouco!

A coisa nada feia por essas bandas. Sinto que tem uma nuvem negra andando colada na minha cabeça e gostaria sinceramente de saber quando ela vai sair dali!

Tudo começou com o concurso que fiz. Passei para a segunda fase, estava estudando para ela, fiz cursinho e tudo. Mas foi anulado! Ou seja, vou ter que refazer uma prova que passei (com novas questões, é claro), e não há garantia de que vou conseguir passar novamente.

Depois foi a imobiliária do meu ex-apartamento lá de Fortaleza. Primeiro eles se recusaram a aceitar a entrega das chaves e documentos alegando que nós não tinhamos dado a aviso de saída. Isso porque ir tinha mandando um e-mail avisando 1 mês antes e eles tinham respondido dizendo quais os procedimentos tinham que ser tomados. Meu marido gastou avião e hotel e voltou sem ter resolvido nada.

Liguei lá quebrando o pau e eles voltaram a trás. Depois marcaram uma vistoria e nos obrigaram a trocar fórmicas de armários já quebrados quando entramos e uma janela que se soltou por causa da ferrugem (como se nós fossemos culpados da ferrugem!).

Agora estão me torrando porque a luz não foi desligada (o que eu posso fazer se a Coelce não desliga? Desligar com as próprias mãos?) e que estamos devendo IPTU, condomínio e aluguel de outubro. Isso porque deixamos o imóvel antes do final de setembro e foram eles que se recusaram a receber as chaves e são eles que marcam os dias da vistoria. Ou seja, se eles marcarem para janeiro, o aluguel e outros encargos seriam de nossa responsabilidade (na visão distorcida deles). Já disse que não pago e quero ver me cobrarem!

Ontem fui pagar o aluguel desse aqui que moramos porque, vai saber o motivo, o cheque de pagamento do salário do marido demorou para ser compensado e o banco não pagou o aluguel por falta de fundos. Fiquei 1h30 na fila do Bradesco e quando cheguei no caixa me dei conta que estava com dinheiro de menos. Quase chorei de ódio. Tive que voltar novamente para pagar.

Saindo de lá meu carro resolveu que não dá mais marcha ré. Fiquei presa no estacionamento do supermecado! Tive que chamar o guincho do seguro. O carro foi levado para o centro automotivo do seguro e lá descobriram que é problema no câmbio. Só que eles não arrumam! Ou seja, tive que chamar o guincho de novo para levar para outra oficina. Que já adiantou que a facada foi ser monumental.

Acabei voltando à pé para casa, porque NENHUM taxi passou por mim. Mas quando cheguei aqui tinha esquecido as chaves de casa dentro do carro quebrado! Aí sim eu chorei de ódio. Consegui recuperar as chaves depois de algumas horas.

E para coroar a maré de "boa sorte", nosso aquecedor estragou com o apagão de ontem. Descobrimos hoje de manhã na hora do banho. Liguei na Eletropaulo e o técnico tem nada mais, nada menos que 45 dias para aparecer aqui! Ou seja, eles acham que vou ficar tomando banho frio por todo esse tempo! Já disse que vou chamar um técnico particular e eles disseram que se eu fizer isso não vou se indenizada. É cada uma! Que só ver se no juízado não vão me indenizar. Não estou com o DVD sem funcionar e sim com o chuveiro!

E a vida segue... mais nublada que Ubatuba no verão!

5 comentários:

Lucia disse...

Vixe, mulher!!!! Comeca a pensar e imaginar coisas positivas pra atrai-las logo. E vem ca, nao da pra pagar essas coisas pela internet? Pq voce tem que ir no banco? bjos

Unknown disse...

POis é, Lúcia! Estou precisando praticar bons pensamentos.
Aqui os boletos são emitidos por bancos. Se você não pagar até o vencimento (que pode ser feito na internet), vai ter que ir ao banco mesmo (se o boleto foi emitido por um que você não é correntista).
O boleto estava programado para pagamento na internet, mas não teve saldo, aí...
Bjss

Re disse...

Nossa Vi, so de ler seu relato ja fiquei com os cabelos em pe, acho que ja teria estourado no segundo paragrafo..caramba, nao tem jeito, tem horas que vem tudo junto, ne? Mas tenha calma ou paciencia, pq assim como qq maré, essa tb vai embora. Bjs

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Nossa que fase, hein? OLha, essa fase de mudança é complicado mesmo. Não dizem que depois da tempestade vem sempre a bonança? Fica tranquila, tudo vai se acertar.

Beijos
Dri

Lucia disse...

Oi Virgina, ja que nao tenho seu email pra mandar uma mensagem mais pessoal, vim aqui agradecer sua mensagem de carinho e niver la no meu cantinho. Essas mensagens carinhosas de amigos como voce fizeram meu dia ser muito mais especial. bjos, Lu