quinta-feira, novembro 05, 2009

Slow Motion

Ando assintindo à novela das 9. Manoel Carlos. Diálogos muitas vezes sem nenhuma relevância. Alguns atores de sempre. Imagens bonitas. Conflitos familiares. Uma pessoa com problemas com a bebida. Ou seja, tudo o que a gente já sabe. Mas eu tenho algumas perguntinhas básicas que eu gostaria que fossem respondidas:

1) Quando é que a novela vai realmente começar? Porque até agora nada de importante aconteceu. A Helena casou, ok. Mas só isso? O Carlos só deu "um pega" na Dora e vai ficar por isso mesmo? Até quando?

2) A Helena tem que ser cada vez mais chata a cada novela? Porque essa está me tirando do sério! Eu sei que o autor quer reforçar o conflito quando o acidente acontecer (ela estava tomando sim conta da enteada. A insuportável é que "pediu" para ir de ônibus, de tanto que pentelhou). Mas até agora não vejo graças nessas cenas

3) Os médicos dessa novela vivem no cafezinho? Minha irmã, que ainda está no internato, surta cada vez que aparecem aqueles jalecos brancos flertando na lanchonete. Ela convidou a gente para ver o glamour do hospital dela, sem café ou cama para os internos (médicos, para deixar bem claro. Apesar de ter hospital que não tem nem cama para os pacientes!)

4) O Jorge tinha que ser tão sisudo? É para fazer o contraste, eu sei (e o Mateus Solano está dando um show. Sou capaz de jurar que são 2 pessoas e não uma). Mas não tem que torça por ele. Impossível.

5) O que eram aquelas roupas de debutantes compradas na José Paulino que foram o figurino daquele tão comentando desfile em Petra? Eu teria vergonha de usar aquilo. Aliás, por que desfile em Petra? Como aquele povo todo chegou ali? De camelo?

6) A Ana Botafogo é única. Mas aquela cena de 5 minutos com ela fazendo evoluções na passarela quase me matou de raiva. Precisava? O autor gosta tanto assim de balé?

Por enquanto eu vou seguindo firme. Mas se o negócio não começar a evoluir rápido, vou deixar para assistir do meio para frente. Não perderei nada mesmo!

5 comentários:

Re disse...

Vi, eu nao sou noveleira, mas sempre assisto as novelas do Maneco, mas essa ai, socorro, nao passei da primeira semana. Bjs

Lucia disse...

Ih, estou completamente por fora, rsrs. Bjos

Regina Caruso disse...

E eu que já parei de ver? Me irritou tanto esta lenga-lenga.. essa Thais Araujo que de Helena não tem nada, este José Mayer que de galã falta tudo, esta Giovanni Antonella com uma filha prodígio insuportável... Quando a novela começar me acorda? rsrs
beijos
Re

Cláudia disse...

Eu nunca vi um unico capitulo e fico sabendo mais ou menos o que rola pela internet ou por comentarios de alguém.

Nao suporto a Taís Araujo, bichinha chata, ela e a Carolina Dieckman pelamor...

Já o Mateus Solano pode inclusive fazer papel de abajur. Ou de edredom. Da minha cama, logico.

e aquela babara paz? nao posso olhar pra ela que me lembro dela e do supla, na Casa dos Artistas. O sbt deixa um ranço cafona nas pessoas.

beijo

Adriana de Albuquerque Mello disse...

É por isso que não suporto o Manoel Carlos!