quinta-feira, dezembro 17, 2009

Jingle Bells


2010 já está batendo na porta. A temporada de festas de fim de ano já começou há tempos. É um tal de amigo secreto da empresa, da academia, das amigas de escola. Sem contar o grande dia, com a parentada toda reunida.

E é aí que começam os problemas. Como você vai conseguir escolher presentes para todos e, ainda por cima, agradar? Nem adianta que aqui você não vai encontrat dica nenhuma! Aliás, também não aguento mais reportagens falando sobre os presentes-gafes e os presentes-chaves. Eita povinho que não tem criatividade para fazer pautas!

Esse post pretende abrir seus olhos para algumas verdades. Se para você já é tarde, fica de preparação para o Natal do ano que vem!

1) Você nunca vai conseguir dar um presente que agrade sua sogra! Ou ela vai achar que foi "pobrinho demais" ou que você está tentando puxar o saco dela. Não tem jeito.

2) Não pense que todo mundo gosta de ganhar livro. É mentira. A minoria das pessoas lê hoje em dia. E quase a totalidade gosta de pseudos auto ajuda. Um dos primeiros presentes que dei para meu sogro foi um livro. Um livrão, em todos os sentidos. E quem acabou ficando com ele foi a minha ex-concunhada! O sogro mesmo acho que nem abriu.

3) Presente para afilhado tem a única intenção de agradar a mãe do afilhado. Nem pense em dar algo barato! Ela vai se arrepender profundamente de ter te escolhido enquanto outros pimpolhos da família ganham lembranças melhores. E nem vem com essa história de que madrinha/padrinho são os segundos pais, porque hoje o povo não vai nem à missa, quanto mais guiar o afilhado espiritualmente na falta dos pais!

4) Sem dúvidas você vai dar um presente melhor do que vai receber em qualquer amigo secreto. É a lógica. Não tem como escapar. Isso quando não ganhar presente repassado. Minha tia ganhou um presente (tá certo que era de casamento) e por incrível que pareça veio com 2 cartões dentro! Tinha sido repassado 2 vezes. Três, contando com ela! E assim segue a vida.

5) Sempre vai ter um bêbado chato. Não tem jeito! É praticamente um presente de grego. O que varia é o show. Tem aquele que atormenta os outros; tem o que chora; o que acha que é piadista; o que dá vexame. Bêbado faz parte da festa, assim como o perú. São indissociáveis.

6) Vai sobrar comida. E muita! Mas mesmo assim aquela sua prima chata (pode ser sua sogra também, se a festa foi feita por você) vai dizer que não comeu nada! Ou vai dizer que não fizerram nada que ela gostasse porque ninguém se importa com ela.

7) Apesar de tudo isso, você vai adorar! Porque a gente espera o ano todo para poder reunir os amigos, a família, e não ter que dar desculpa para ser festivo ou emotivo. Não tem nada melhor que ter aqueles que gostamos por perto! Mesmo que seja para atormentar a paciência...

3 comentários:

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Acredita que ainda não comprei um presente sequer? To em pânico

Lucia disse...

Esse ano combinamos que ninguem vai comprar nada pra ninguem. E vai ser so a reuniao, que em si, ja eh mt gostosa! Bjos

Re disse...

Vi, final de ano eh sempre um stress, nao tem jeito, mas que eh gostoso todas essas reunioes, encontros, festas, isso eh. Adoro. Pena que isso so acontece em dezembro, pq por mim, podia acontecer todos os meses. Bjs