quinta-feira, abril 17, 2008

Medoooooo

Ontem marquei finalmente minha entevista de renovação do visto norte-americano. Eu tinha aquele visto que 10 anos. Bons tempos... depois do Bin Laden a coisa ficou feia!

Hoje temos que entrar no site, preencher um cadastro gigantesco - com perguntas ridículas, tais como: você pretende praticar algum ato de terrorismo em nosso país? Daí para pior... Só sendo muito americano para fazer uma pergunta dessas e achar que alguma pessoa em sã consciência vai responder "sim"!!!! - e depois marcar o dia da entrevista.

Como o meu visto venceu em junho do ano passado eu tenho até junho desse ano para renová-lo sem precisar fazer a entrevista. Basta comparecer no dia marcado com o passaporte e o visto antigo e tá tudo certo. O problema é que não tem data disponível antes de julho! Sendo que meu prazo expira em 4 de junho! SOCORRO!!!!

Depois de ligar lá e aguardar na linha uns 25 minutos ouvindo instruções sobre como proceder com sua pedido de visto uma simpática mocinha diz que eu "me ferrei"... tá, ela não usou essa expressão, mas pude sentir pelas entrelinhas.

Por só ter data disponível depois do meu prazo fatal eu vou ter que levar toda a documentação normal, como se eu nunca tivesse tirado visto algum! O problema é que não trabalho, sou concurseira, nem pago IR!!!!!

Estou super aborrecida. Reconheço dormi no ponto, mas eles poderiam fazer uma lista de entrevistas separado para quem quer renovar apenas...

O que me consola é saber que 84% dos vistos são concedidos... espero estar dentro dessa porcentagem!

3 comentários:

Casamento feliz disse...

Gosdtei do seu blog, vou voltar sempre

Beijos

Andanhos disse...

Oi, Virgínia.
O que me deixa indignada é que todos esses trâmites e exigências burocráticas acabam prejudicando quem não tem culpa nem más intenções.
Quando tirei o visto para vir para a Espanha, minha documentação estava toda em ordem, mas me exigiram tantas coisas e colocaram tantos obstáculos que meu visto acabou demorando dois meses a mais do que deveria.
Continue ligando e insistindo. De repente, você consegue uma entrevista antes.
Beijos e boa sorte.

Unknown disse...

Casamento Feliz: Obrigada!! Volte mesmo! Bj

Liege: Nem fale, né? Eles acabam barrando pessoas que não têm intenção nenhuma de ficar! Mas o duro é que o Brasil exporta ilegal demais e a gente acaba de prejudicando por causa disso. Vou continuar tentando... quem sabe dá certo? Bj