quinta-feira, janeiro 22, 2009

Enganação

Depois de 6 anos trabalhando ininterruptamente, sendo que nos últimos dois ela era utilizada quase todos os dias, minha máquina de lavar quebrou. Não quebrou por completo. Ela funciona, mas vaza óleo para tudo quanto é lado e na hora de centrifugar tenho quase certeza de que há um trem passando na área de serviço.

Antes que ela morresse, resolvi chamar a assistência técnica. Não está na garantia, mas prefiro procurar lugares de possam dar garantia do serviço. Não apenas vir aqui, "consertar" e quando aparentar o mesmo problema não voltar para resolver.

O técnico apareceu hoje. Maleta em punho, perguntou o que estava acontecendo. Expliquei direitinho os sintomas. Ele ligou a máquina, ouviu o barulho da centrifugação. Levandou parcialmente a pobre batalhadora. E logo em seguida começou a escrever. O diagnóstico? Ele teria que "refazer o motor" todinho. E isso custaria a quantia módica de R$360! Isso mesmo! Metade do valor de uma máquina nova, de 10kg (a minha tem 5kg) para arrumar uma velhina. Eu devo ter cara de idiota.

Agradeci e dei a desculpa que tinha que pedir a autorização do marido (nessas horas, nada melhor que dizer que o marido é muquirana e muito bravo! ahduahuhadu). Já estava pesquisando o preço de máquinas novas quando lembrei da Porto Seguro. Sim! Nós temos seguro carro + casa (sendo que a parte casa é gratuita)!

Liguei lá e eles mandaram um entendido de máquinas. Ele abriu a bendita, olhou a sujeita toda. E explicou que era desgaste normal mesmo. Mas que ia precisar operar. Deu o telefone de uma loja que vende os produtos originais. Eu compro tudo e eles vem buscar para consertar. Essa parte é toda gratuita. E ele garante que vai ficar pela metade do preço, se não for menos.

Pouco depois, liga a assistência. Pergunta de vou fazer o serviço. Eu nego. Uma hora depois, liga outra funcionária, dizendo que faria o serviço por R$300. Sendo que R$25 desse desconto era a taxa de visita que me cobraram. Eu nego de novo! Ela ela oferece R$280... eu digo que não. E ela desliga.

Fico pensando. Qual a porcentagem de lucro desse povo? Se ela pode me dar R$80 reais de deconto? Será que se eu chorasse, sairia pelo preço dos produtos? Toda empresa vive de lucro, é verdade. Mas gostam de abusar da gente...

Nenhum comentário: